A primeira TV-online de Paulo Afonso e região

Vídeos |03/07/12  02h21m - Delmiro Gouveia

Vídeo e fotos mostram vítimas de grave acidente sendo socorridas em Mata Grande

O vídeo gravado no celular de uma pessoa que passava no momento em que o caminhão que transportava romeiros capotou e caiu em uma ribanceira na entrada da cidade de Mata Grande mostra o desespero das vítimas em busca de socorro enquanto outras já eram ajudadas pelas primeiras equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que chegaram ao local. O desastre aconteceu na manhã deste domingo (1), por volta das 9 h.

Após a informação de que três pessoas haviam morrido, nossa reportagem apurou que não houve nenhuma morte devido o acidente. Mas, confirmou que todos o 25 ocupantes do veículo ficaram feridos e alguns deles em situação grave, porém sem risco de morte.

As vítimas foram socorridas para o hospital de Santana do Ipanema, Unidade de Emergência de Arapiraca, Unidade Mista de Saúde de Mata Grande e Delmiro Gouveia, entre os de situação mais grave estão Augusto da Silva Pereira, 69, Ivanilda Basílio Santana, 46, Maria Eunice da Silva, 93, Maria da Silva Santos, 46, Kamile Silva Santana, 9, e Edineide Soares Nascimento de Brito. Estes citados permanecem internados em Arapiraca.

O acidente

O caminhão F-4000, de cor vermelha e placas KUR – 7690/RJ vinha da cidade de São José da Tapera transportando romeiros para o Santuário de Santa Terezinha quando teria apresentado falha mecânica nos freios enquanto descia uma ladeira na entrada da cidade que fica há cerca de 1 km do local do acidente. O motorista ainda não identificado teria manobrado o veículo desgovernado até uma ponte onde perdeu o controle e caiu na ribanceira. Segundo informações colhidas no local, o ponteiro do veículo estava travado em 130 km/h.

As vítimas que vinham na carroceria, entre elas idosos e crianças, foram arremessadas do caminhão junto com os bancos de madeira e a capota que formava a carroceria.

O acidente vai ser investigado pelo 28º Distrito Policial do município que vai aguardar o laudo pericial para saber de fato o que aconteceu naquele dia.
 

""""""""

""""""""

""""""""

""""""""

""""""""

""""""





redacao@ozildoalves.com.br .../...


Notícias Anteriores --> Vídeos

Curta nossa página

Copyright @itvregional.com 2013. Todos os direitos reservados
Rua dos prazeres, 45 - Centro - CEP: 48601-000 - tel: 75 3281 - 0000 / 8879 - 0877 - Paulo Afonso - Bahia