Aqui seu destino é você quem faz...

Turismo |12/02/08  18h06m - Estoril- Portugal

“Não tem lugar nesse mundo mais belo do que Paulo Afonso”

Crédito: Divulgação

2008 - Paulo Afonso 50 anos!

 

Olá meu caro Ozildo, meu nome é Celina Braga, uma autêntica paulafonsina, sou filha de Carlinhos de Tico e Sônia, atualmente moro em Estoril- Portugal, e me aconteceu um fato inusitado que me encheu de orgulho, pois desde os meus 16 anos que sai de Paulo Afonso e fui estudar em Recife, e, hoje, estou estudando em Portugal, estou aqui dando meu testemunho, pois, o orgulho que eu e meus pais temos de ser pauloafonsinos é incalculável e faço essa singela homenagem a incrivel cidade de Paulo Afonso e também a  essa gente maravilhosa e única , aos filhos desta terra, um verdadeiro oásis no sertão, e principalemente a  Deus que nos permitiu, usufruir deste paraíso e concedeu ao homem inteligência e coragem para moldar a natureza, que a engenharia brasileira soube utilizar tão maestrosamente.

 

Pois bem, narrarei o fato que me ocorreu: Estava almoçando com um casal de amigos idosos portugueses muito cultos e viajantes, quando, não surpresamente, nos atende um garçon brasileiro, pedidos vão, pedidos vêm, e logo, o garçon, descobre estar diante de uma conterrânea das terra de Vera cruz, ele prontamente me indaga de onde sou, respondo que morava em Recife, mas que sou baiana, então, o garçon engata na conversa falando que era recifense e me perguntando de que cidade da Bahia era eu, logo descobriu que a cidade era Paulo Afonso, para meu espanto, o garçon salta a frente de todos nós, abre um sorriso, e inicia sua oratória “ Meus senhores, eu já morei na França, Suiça, Espanha, mas não tem lugar nesse mundo mais belo do que Paulo Afonso”, Bem, os senhores que já têm uma idade avançada e não possuem tolerância em viagens longas, bem como os outros clientes ao redor, se depararam com um desejo fulminate de conhecer essa ilha encantada, que mais parece oriundas dos sonhos mais belos.

 

Bem, confesso que não fiquei completamnte surpresa, mas sim muito orgulhosa, pois, também quando meu namorado, que é português, veio me vistar ao Brasil, disse-me a a parte mais bonita da viagem foi ter conhecido Paulo Afonso , e , manifestou sua pretensão de uma dia morar na terrinha abençoada.

 

Termino essa narrativa, agradecendo a todos que fazem de Paulo Afonso, essa terra digna de ser elogiada nos quatros cantos do mundo, assim, A Deus, a Delmiro Gouveia, grande mentor intelectual do que paulo afonso é hoje, com sua ambição, coragem e inteligência, podendo ser comparado a gênios visionários e empreendedores como John Davidson Rockefeller, Henry Ford, Rostchild, dentre outos. Agradeço também, aos politicos honestos de Paulo Afonso, aos grandes empreendedores pauloafonsinos que  fazem a terra crescer, estando sempre “avant garde” na região. Aqui vai um beijo a todos de Paulo Afonso desta jovem saudosa.

 

Celina Braga

Estoril- Portugal

 



Celina Braga


Notícias Anteriores --> Turismo

Frase da Semana

Maíra Viviane

Paulo Afonso - BA
Paulo Afonso, repleta de pontos turísticos, alguns de forma natural, é referencia no país. Esses locais são visitados por pauloafonsinos e turistas frequentemente.
( Gerente da Trilha Turismo )

Copyright @grupotrilhaturismo.com 2013. Todos os direitos reservados
Avenida Getúlio Vargas S/N , Box 08 - Centro - ( Vizinho Restaurante Visual) - CEP: 48601-000 - tel: 75 3282-4229 / 8842-7075 - Paulo Afonso - Bahia