Aqui seu destino é você quem faz...

Turismo |11/11/09  01h35m - Paulo Afonso - BA

Abertura do Seminário e Oficina de Roteirização Lagos e Cânions do São Francisco reúne autoridades dos estados de Bahia, Sergipe e Alagoas

Crédito: ASCOM/PMPA

O primeiro dia do Seminário e Oficina de Roteirização Lagos e Cânions do São Francisco, que aconteceu na noite da segunda (9) no Memorial Chesf, reuniu autoridades dos estados da Bahia, Sergipe e Alagoas, além de vários dos empresários locais e historiadores, para discutir a elaboração de novos roteiros turísticos integrados nos Cânions, explorando a história do cangaço. Assim como, avaliar os roteiros já existentes visando à sua qualificação.

 

O coral da CHESF fez a abertura do evento e logo após foi feita a composição da mesa com a presença do prefeito em exercício, Jugurta Nepomuceno; o presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Alexandre; o diretor de turismo da BAHIATURSA Wesley Moreira; a  coordenadora do Programa de Regionalização da BAHIATURSA, Rose Oliveira; o supervisor do Projeto de Turismo do SEBRAE, Paulo Barbosa; a  diretora de Articulação Negócios e Investimentos da Secretaria de Turismo de Alagoas, Janine Barbosa; o vice-presidente do Conselho Municipal de Turismo, Glauber Ferreira; a prefeita do município de Glória, Vilma Negromonte e o secretário Municipal de Turismo, Jânio Soares. Esteve coordenando o Seminário, o assessor de Comunicação da Prefeitura de Paulo Afonso e Presidente da Comissão do Conselho Municipal de Turismo, Antônio Galdino.

 

Para o prefeito em exercício, Jugurta Nepomuceno, esses seminários são importantes para que a região possa ser desenvolvida. "Tenho uma satisfação muito grande em receber todos que estão aqui. Que possamos desenvolver essa região tão rica, que possamos aproveitar toda essa beleza para receber turistas de toda parte do mundo", destacou o prefeito em exercício. 

 

Segundo o diretor de Turismo da BAHIATURSA, Wesley Moreira, um dos focos do seminário é potencializar um trabalho que já existe na região. "Quero agradecer o acolhimento do prefeito pelo nosso trabalho e pelo compromisso que todos tiveram em fazer parcerias e tornar o seminário possível. Queremos potencializar atividades que já existem na região e principalmente no município que já faz esse trabalho muito bem", declarou o diretor de turismo.O primeiro dia do evento terminou com a apresentação do grupo de dança APDT (Associação Pauloafonsina de Dança e Teatro).

 

A Prefeitura de Paulo Afonso, a Secretaria do Turismo do Estado da Bahia, a Bahiatursa (Empresa de Turismo da Bahia) e os parceiros do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil são parceiros na realização do evento, que continua com uma vasta programação até o dia 12 de novembro, próxima quinta-feira.



ASCOM/PMPA Informe Publ.../...


Notícias Anteriores --> Turismo

Frase da Semana

Maíra Viviane

Paulo Afonso - BA
Paulo Afonso, repleta de pontos turísticos, alguns de forma natural, é referencia no país. Esses locais são visitados por pauloafonsinos e turistas frequentemente.
( Gerente da Trilha Turismo )

Copyright @grupotrilhaturismo.com 2013. Todos os direitos reservados
Avenida Getúlio Vargas S/N , Box 08 - Centro - ( Vizinho Restaurante Visual) - CEP: 48601-000 - tel: 75 3282-4229 / 8842-7075 - Paulo Afonso - Bahia