Turismo |03/05/10  18h12m - Paulo Afonso - BA

Turismo: Dias de muito movimento em Paulo Afonso

Crédito: Antônio Galdino Público no Moto Energia 2010

O mês de maio promete ter muito movimento no que se refere a eventos e a ações do turismo na cidade e na região. Aliás a cidade já esteve em grande efervescência nos últimos dias do mês de abril e maio também já começa com muita agitação.

 

Desde o dia 29 de abril até o dia 1º de maio Paulo Afonso recebeu milhares de motociclistas que participaram da 11ª edição do Moto Energia, evento organizado pelas associações de motociclistas de Paulo Afonso, à frente o Cavalo Doido.

 

Os 1.600 leitos existentes na cidade foram insuficientes para atender à procura. Todos os hotéis e pousadas estiveram com 100% de ocupação nesses dias e muita gente alugou suas casas para acomodar os que participaram desse encontro anual de motociclistas de todo o Brasil e até alguns de países vizinhos.

Ouvidos pela Folha Sertaneja alguns dos participantes, vindos de Aracaju, disseram que já participaram do evento nos quatro últimos anos e que este ano a organização superou as expectativas mais exigentes.

 

Pelo que seu vê, o fechamento total da Avenida Apolônio Sales trouxe muitos transtornos para o trânsito local e várias reclamações mas agradou aos participantes do evento que, segundo dados não oficiais, beirou os 5 mil inscritos.

 

Pesquisa local de turismo

 

Equipes do Departamento Municipal de Turismo estiveram em ação realizando pesquisa com os visitantes que estiveram na cidade no dia 1º de Maio, quando foi realizado o 11º Moto Energia, que reuniu milhares de motociclistas de todo o Brasil em Paulo Afonso.

A pesquisa foi realizada pelos turismólogos e recepcionistas do DEMTUR na Ilha do Urubu, dentro do Complexo Turística das Hidrelétricas, na área administrada pela Chesf que organizou, em parceria com a Prefeitura de Paulo Afonso um grande projeto de receptivo local que incluía transporte alternativo, vigilantes da empresa, agentes de trânsito, guias de turismo, equipes de teatro (APDT) orientando crianças e adultos e distribuição de impressos com orientações turísticas de de segurança.

 

Lançamento antecipado do São João

 

Aproveitando o grande número de motociclistas vindos de todo o Brasil, a Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, fez o lançamento oficial da programação junina deste ano que vai trazer grandes atrações, dentre elas Zé Ramalho, Cavalo de Pau e César Menotti e Fabiano.

 

Segundo Jânio Soares, Secretário de Turismo, “este foi de fato o motivo que levou ao lançamento do São João, aproveitando-se a grande presença de um público de várias regiões do Brasil que participam sempre do Moto Energia”, disse Jânio e acrescentou: “estamos também utilizando as cores do Brasil, pois esse ano tem Copa do Mundo. O nosso material de divulgação traz também a nossa Miss Paulo Afonso, Rafaela que foi eleita Miss Bahia e estará concorrendo ao Miss Brasil dia 8 de maio, em transmissão ao vivo pela Band”.

 

O lançamento do São João foi nos dias 30 de abril e 1º de Maio, nas quadras do Lindinalva Cabral onde normalmente acontecem os shows, como o Celebrai, no começo de abril. O São João de Paulo Afonso vai acontecer de 4 a 27 de junho, na Avenida Apolônio Sales e no Bairro Tancredo Neves.

 

Fundação Getúlio Vargas faz pesquisa de turismo em Paulo Afonso

 

No período de 3 a 7 de maio a Fundação Getúlio Vargas estará realizando, para o Ministério do Turismo, uma pesquisa de campo para diagnosticar como anda o turismo no município.

 

A pesquisadora estará entrevistando o Prefeito Anilton Bastos, os Secretários Municipais que desenvolvem atividades direta ou indiretamente ligadas ao turismo, associações do comércio, representantes de hotéis, restaurantes, receptivo e transportadores do turismo e empresas como a Chesf, Fasete além de órgãos de segurança pública do município.

 

Vai ser criado o Conselho Regional de Turismo em Paulo Afonso

 

No dia 06 de maio estará em Paulo Afonso uma equipe da Bahiatursa, órgão oficial do turismo da Secretaria de Turismo que cuida da regionalização do turismo no Estado, para a criação do Conselho Regional de Turismo, organismo de governança regional da Zona de Turismo Lagos e Canions do São Francisco.

 

O encontro reunirá representantes dos municípios de Paulo Afonso, Glória, Abaré, Rodelas e Santa Brígida, que compõem essa ZT, desde os secretários e órgãos municipais de turismo a representantes dos vários segmentos do trade nestes municípios.

 

A reunião para eleição e posse da diretoria deste Conselho Regional de Turismo será realizada no Auditório do San Marino Hotel, a partir das 14 horas.



Antônio Galdino Folha .../...


Notícias Anteriores --> Turismo

Curta Nossa Página!!

Frase da Semana

pauloafonso.com

Paulo Afonso - BA
O pauloafonso.com informa que não tem vínculo político nem partidarista, bem como é imparcial na veiculação das matérias, banners publicitários e notícias publicadas.

Copyright @pauloafonso.com. Todos os direitos reservados.
Avenida Getúlio Vargas, S/N, Centro, Paulo Afonso - BA, CEP 48601-000