Turismo |14/11/09  20h14m - Paulo Afonso - BA

Roteiro do Cangaço marcou o último dia do Seminário de Turismo

No último dia do Seminário e Oficina de Roteirização Lagos e Cânions do São Francisco, o assessor de Comunicação da Prefeitura de Paulo Afonso e presidente da Comissão do Conselho Municipal de Turismo, Antônio Galdino; funcionários da Secretaria de Turismo, secretários Municipais de várias cidades dos estados de Sergipe, Bahia e Alagoas fizeram o caminho turístico do roteiro do cangaço.

 

Estava incluída no roteiro a casa de Dona Generosa, local em que ocorriam as festas de todo o Bando de Lampião, também foi visitada a casa onde a cangaceira mais famosa e mulher de lampião nasceu: a casa de Maria Bonita. Fotos, utensílios domésticos e muita história completaram a visita à casa da cangaceira. Logo em seguida, um passeio no catamarã mostrou as belezas naturais interfronteriais, que potencializa a cidade de Paulo Afonso com um grande atrativo turístico do estado.    

 

Ao final do passeio um grande almoço com o capricho da culinária pauloafonsina foi oferecido. No seminário foi discutida a elaboração de novos roteiros turísticos integrados aos Cânions, explorando a história do cangaço, abrangendo os estados da Bahia, Alagoas e Sergipe. Um marco importante na reflexão e elaboração de projetos e roteiros de turismo do município de Paulo Afonso.



ASCOM/PMPA Informe Publ.../...


Notícias Anteriores --> Turismo

Curta Nossa Página!!

Frase da Semana

pauloafonso.com

Paulo Afonso - BA
O pauloafonso.com informa que não tem vínculo político nem partidarista, bem como é imparcial na veiculação das matérias, banners publicitários e notícias publicadas.

Copyright @pauloafonso.com. Todos os direitos reservados.
Avenida Getúlio Vargas, S/N, Centro, Paulo Afonso - BA, CEP 48601-000