Política |27/07/2012 - 15:05 - Paulo Afonso - BA

Polêmica: PSDC contesta números de pesquisa eleitoral em Paulo Afonso

Crédito: Assessoria PSDC Pr. Sílvio (candi a prefeito); Pedro (presidente)

O Partido Social Democrata Cristão – PSDC  27, diretório em Paulo Afonso através da  assessoria de Comunicação do candidato Pastor Sílvio Pero ao pleito eleitoral para o executivo 2012 torna público sua opinião em relação a pesquisa registrada no TRE e publicada recentemente.

É questionável os motivos que levaram a instituição contratante ASCOPA (que está ligada ao setor comercial) e os interesses da pesquisa de cunho político uma vez que a instituição se encontrava em situação pouco favorável a custear uma pesquisa, pagando uma fração de 10 mil reais para uma empresa do gênero de pesquisas e estatísticas.  Seria mais convincente se a mesma solicitasse uma pesquisa ligada ao desenvolvimento e economia da cidade.

Segundo matéria veiculada na mídia eletrônica em 19 de abril de 2012, com o tema: Ascopa e Katarinas podem se transformar em Hospital comenta-se da venda da instalação da instituição devido saldos devedores, entre eles um débito de 200 mil reais para uma única empresa.

A pesquisa aponta números duvidosos em relação à distância de um candidato para o outro e há contrariedade nas informações. Segundo o gráfico apresentado para o mais COTADO nas intenções de votos, o candidato Anilton (65%) aparece em primeiro lugar e Sônia (22%) em segundo;

No gráfico da pesquisa que trata do índice de REJEIÇÃO aponta Sônia (24,56%) em primeiro lugar.  Logo se ela está em primeiro lugar no índice de REJEIÇÃO é lógico que ela não apareça em segundo lugar como a mais COTADA nas intenções de votos.

A Diretoria do PSDC contrariando os resultados da pesquisa, não acredita nos números indicativos dos que correspondem aos 495 entrevistados, num universo de 80 mil eleitores partindo do principio de que estão todos os dias nas ruas, nos bairros, feiras livres e povoados. O que tem se ouvido é um alto índice de rejeição quanto ao gestor e aos que já fizeram parte da gestão pública.

Lembrando ainda que todos os candidatos registrados encontram-se em processo de julgamento pelo TRE até que sejam oficialmente declarados  aptos. No dia 17 de julho, quando o órgão pesquisador deu inicio aos questionários de pesquisas, muitos candidatos ainda estavam regularizando suas documentações junto ao Cartório Eleitoral, somando apenas 12 dias de exposição pública dos novatos, o que permitiu ao atual gestor uma larga e expressiva vantagem temporária.

 

Assessoria de Comunicação do Partido Social Democrata Cristão - PSDC




Notícias Anteriores --> Política

Curta Nossa Página!!

Frase da Semana

pauloafonso.com

Paulo Afonso - BA
O pauloafonso.com informa que não tem vínculo político nem partidarista, bem como é imparcial na veiculação das matérias, banners publicitários e notícias publicadas.

Copyright @pauloafonso.com. Todos os direitos reservados.
Avenida Getúlio Vargas, S/N, Centro, Paulo Afonso - BA, CEP 48601-000