Política |10/09/2012 - 11:09 - Paulo Afonso - BA

Mário Negromonte discursa pelo fim das eleições de dois em dois anos no país

Crédito: Divulgação

O deputado federal Mário Negromonte fez promunicamento no plenário da Câmara nessa quarta-feira dia 5 de setembro pedindo o fim das eleições de dois em dois anos. Para Negromonte, isso aumenta muito o custo Brasil "o correto seria eleição de quatro em quatro anos para todos os cargos e financiamento público de campanha." afirmou o parlamentar.


Leia a íntegra do discurso:


O SR. MÁRIO NEGROMONTE (PP-BA. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, quero fazer um apelo ao Presidente desta Casa, Deputado Marco Maia, aos Presidentes dos partidos, aos Líderes partidários, para que se  unam urgentemente para discutir a reforma política.


O País não suporta mais eleições de dois em dois anos. O Custo Brasil vai lá para cima e estamos vendo a depreciação da classe política a cada dois anos, com eleições em que só podem disputar candidatos e políticos milionários.


Na realidade, a Comissão precisa ser ativada para discutir eleições únicas, de Vereador a Presidente da República, mandato de 5 a 6 anos, sem reeleição e financiamento público, sob pena de termos todo mês, todo dia, todo ano, políticos envolvidos em escândalos, como o caso de Cachoeira e Demóstenes Torres.


Não podemos, Sr. Presidente, assistir de perto à depreciação da classe política. Nós sabemos que existe uma coisa surreal. Não se faz campanha sem dinheiro, e voto não se compra. O dinheiro tem de ir sempre para o santinho, para o combustível, para o carro de som, para a pintura de muros, mas não para o botijão de gás ou para a conta de luz e da água. A sociedade tem evoluído muito, e a classe política tem que acompanhar o seu desenvolvimento.


Por isso, conclamo os Presidentes dos partidos e os Líderes partidários, para que se unam, pois esse modelo já está superado. O País não o suporta mais, e o Custo Brasil vai lápara cima. É humilhante os políticos ficarem batendo à porta dos empresários, e os empresários se esconderem. A classe política quer ser atendida na realização das eleições municipais. É um processo humilhante.


Apelo para o Presidente Marco Maia a fim de que reúna com urgência, faça um chamamento aos Presidentes e Líderes dos partidos, para que se faça imediatamente a reforma e se discuta o que pode ser unido a curto, a médio e a longo prazo. O que une a curto prazo? Eleições gerais. O que une a curto prazo? Financiamento público e mandato de 5 ou 6 anos, sem reeleição.


Este é o alerta que queria fazer ao Congresso, para que amanhã não estejamos envolvidos em escândalos nacionais. A Câmara dos Deputados tem de fazer esse alerta e fazer o chamamento aos Presidentes de partido e aos Líderes, para que mudemos a cultura em que só se elegem políticos ricos neste Brasil. Muito obrigado.



Marta Morosini


Notícias Anteriores --> Política

Curta Nossa Página!!

Frase da Semana

pauloafonso.com

Paulo Afonso - BA
O pauloafonso.com informa que não tem vínculo político nem partidarista, bem como é imparcial na veiculação das matérias, banners publicitários e notícias publicadas.

Copyright @pauloafonso.com. Todos os direitos reservados.
Avenida Getúlio Vargas, S/N, Centro, Paulo Afonso - BA, CEP 48601-000