Política |24/07/2012 - 09:05 - Paulo Afonso - BA

Maioria dos internautas diz que PT de Paulo Afonso perdeu sua identidade

Crédito: PAN

Mais de 5 mil internautas participaram da Enquete realizada pelo portal ozildoalves.com.br sobre a aliança do PT com os ex-democratas  nas eleições  municipais de 2012. Para 57% (2911 votos) escolheram  a opção “Vergonha! O PT perdeu a sua identidade em Paulo Afonso”. Em segundo lugar, com 20%, ou 1042 voto ficou a opção “Normal, com essa união Paulo Afonso só tem a ganhar”. 13% (695 votos) concordaram na  com a união uma vez que o prefeito Anilton (PDT e ex-DEM) já é da base de Wagner (PT) e para 8% ou 435 pessoas a aliança foi “Pura conveniência, tem turminha do PT querendo coisa!”.

O jornalista Júnior Padão também expressou a mesma opinião da maioria dos internautas que participaram da enquete, através de um de seus artigos publicado recentemente em seu blog (juniorpadao.blogspot.com), Veja:

“A Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) formalizou seu apoio à candidatura à reeleição de Anilton Bastos (PDT), antigo desafeto dos petistas a quem, muitas vezes, o partido da estrela imputou a condição de demagógico, burguês e totalitário.

A enigmática decisão do PT mostra-se olimpicamente insensível ao seu passado de lutas homéricas em favor de um estado democrático e participativo cujos princípios se assentam em um sistema autogerido pelo povo.

Em suma, o PT local rasgou a sua história socialista em detrimento de barganhas pessoais; barganhas estas que permitirão aos cavilosos senhores dos anéis petistas imiscuírem-se em decisões que antes repudiavam.
Catapultado pelos projetos autoritários e personalistas do deputado Paulo Rangel, o PT de Paulo Afonso engendra uma marcha regressiva às políticas de esquerda projetando uma imagem horrorosa de si próprio.

Diante da falta de mérito de soerguer-se da lama na qual se chafurdou, o PT alia-se ao que existe de mais abjeto na política contemporânea: a empáfia da extrema-direita que rema contra os avanços democráticos.

Os verdadeiros e respeitáveis petistas, que estão alheios às transgressões que grassam na legenda, parecem já não ter forças para confrontar o misto de palhaçada e conspiração que domina o partido.

A atitude do PT de Paulo Afonso me fez lembrar do “Ambiente de Festival”, discurso proferido por Caetano Veloso em 1968 no Festival da Canção da Rede Record:
“Mas, é isso que é a juventude que diz que quer tomar o poder? Vocês têm coragem de aplaudir este ano uma música, um tipo de música que não teriam coragem de aplaudir no ano passado. Vocês são a mesma juventude que vai sempre, sempre, matar amanhã o velhote inimigo que morreu ontem”.

Adaptando a fala do poeta baiano ao comportamento petista leia-se, no lugar de juventude e música, corja e palhaçada respectivamente e teremos, pois, uma perfeita analogia.”



Ozildo Alves


Notícias Anteriores --> Política

Curta Nossa Página!!

Frase da Semana

pauloafonso.com

Paulo Afonso - BA
O pauloafonso.com informa que não tem vínculo político nem partidarista, bem como é imparcial na veiculação das matérias, banners publicitários e notícias publicadas.

Copyright @pauloafonso.com. Todos os direitos reservados.
Avenida Getúlio Vargas, S/N, Centro, Paulo Afonso - BA, CEP 48601-000