Política |21/11/2012 - 23:48 - Paulo Afonso - BA

Encontro entre ACM Neto e Wagner: "Faço questão de ser levado à presidente pelo governador"

Crédito: Valter Pontes/Coperphoto Jaques Wagner e ACM Neto

 

O governador Jaques Wagner (PT) e o prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), conversaram durante pouco mais de uma hora em meia na manhã desta terça-feira (20), no primeiro encontro oficial dos dois após a eleição – ambos estiveram juntos recentemente num evento da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Costa do Sauípe.

 

Na saída da audiência, no prédio da Governadoria, no Centro Administrativo, ACM Neto disse aos jornalistas ter pedido a Jaques Wagner que seja seu interlocutor com a presidente Dilma Rousseff – mesmo pedido, aliás, que fizera ao vice-presidente Michel Temer, logo após vencer a disputa pela prefeitura da capital.

 

O prefeito eleito explicou que deseja a companhia do governador em sua primeira audiência com a presidente da República, que ainda não tem data marcada. “Faço questão de ser levado à presidente pelo governador”, disse.

 

Segundo ACM Neto, os dois discutiram já alguns pontos de uma agenda de trabalho comum entre a prefeitura e o estado, a exemplo do projeto de ampliação do metrô da capital. “Essa agenda de trabalho será imediata”, afirmou.

 

Por sua vez, o governador ressaltou o clima de entendimento e harmonia estabelecido nesse primeiro encontro e disse que ambos também conversaram sobre política, como é natural em um encontro entre governador e prefeito. “Mas tratamos também de problemas de gestão”, acrescentou, destacando o metrô, o carnaval e a orla de Salvador entre os pontos conversados.

 

“Foi uma conversa extremamente produtiva”, sintetizou Wagner, salientando que Salvador só tem a ganhar com o entendimento entre a administração municipal e o governo estadual.

 

No encontro com a imprensa,Wagner explicou aos jornalistas que ele e Neto fariam uma breve declaração, mas pediu que não fossem feitas perguntas, sob a alegação de se tratava da primeira conversa oficial entre o governador e o prefeito eleito.

 



Bahia Toda Hora


Notícias Anteriores --> Política

Curta Nossa Página!!

Frase da Semana

pauloafonso.com

Paulo Afonso - BA
O pauloafonso.com informa que não tem vínculo político nem partidarista, bem como é imparcial na veiculação das matérias, banners publicitários e notícias publicadas.

Copyright @pauloafonso.com. Todos os direitos reservados.
Avenida Getúlio Vargas, S/N, Centro, Paulo Afonso - BA, CEP 48601-000