Política |04/12/2012 - 08:49 - Paulo Afonso - BA

Conversa com o Governador - Funcionalismo público baiano é beneficiado por projetos de leis.

Crédito: Divulgação Jaques Wagner

O primeiro programa Conversa com o Governador do mês de dezembro inicia abordando a sanção dos Projetos de Lei, na semana passada, que garantem aumentos salariais para várias categorias do funcionalismo.


“Olha, é mais uma etapa na nossa promoção da qualificação dos servidores e da melhoria das condições de trabalho e salariais pra vários segmentos”, destaca o governador Jaques Wagner, que também defendeu a distribuição para todos os estados dos royalties do petróleo.


A edição desta terça-feira (4) traz informações sobre o sorteio dos jogos da Copa das Confederações, que trouxe partidas importantes para a Bahia, e comentários sobre os dois maiores times baianos, Bahia e Vitória, na primeira divisão.


A produção trata ainda do lançamento de programas para o desenvolvimento sócio-econômico em três biomas baianos e dos resultados do programa Minha Casa Minha Vida. “Na Bahia, nós estamos com aproximadamente 220 mil unidades contratadas, das quais, cerca de 100 mil, já entregues”.


 

“A cada ano a gente avança mais um pouco atédarmos a eles as melhores condições possíveis”


Os Projetos de Lei que beneficiam os servidores, de acordo com Wagner, foram dialogados em um espaço próprio para a discussão. “A gente instituiu a mesa permanente de negociação, agora concluímos mais um conjunto – saúde, Polícia Civil, delegados, peritos, investigadores, escrivães, agentes penitenciários, técnicos em fiscalização e regulação e também a dos professores. A cada ano a gente avança mais um pouco até darmos a eles as melhores condições possíveis”.


O governador avalia que a Bahia “deu sorte” no sorteio das chaves da Copa das Confederações, que será realizada em 2013. “Veio para a Bahia o jogo Brasil e Itália, um clássico do futebol mundial. Veio também um jogo de Uruguai – que é uma grande equipe – com a equipe campeã do torneio do continente africano, em fevereiro. Para nós é um motivo de orgulho, já que Salvador é a cidade mais africana fora da África”. O estado sediará ainda a disputa do terceiro e quarto lugares do campeonato.


Times baianos se enfrentarão na primeiradivisão do Campeonato Brasileiro de Futebol


“Falando de futebol, eu não poderia deixar de publicamente parabenizar Bahia e Vitória, os dois agora na primeira divisão – Bahia se manteve e o Vitória galgou a primeira divisão – e, depois de dez anos, nós vamos voltar a ter na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, um BAVI”. Para o governador, “a nova Fonte Nova vai ter o prazer de receber esses dois times que representam a Bahia na primeira divisão do futebol brasileiro”.


Os programas Assentamentos Dinâmicos e o Bioma Caatinga, ambos realizados em parceria com o Banco do Brasil, Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e Fundação Banco do Brasil, envolvem um investimento de aproximadamente R$50 milhões, de acordo com o governador. Wagner também diz que vai estar em Brasília nesta terça feira, onde vai se reunir com outros governadores para defender que os royalties do petróleo beneficiem todos os estados brasileiros, e não apenas o Rio de Janeiro e o Espírito Santo.


Bahia bate recorde no programam Minha Casa Minha Vida


Ainda em Brasília, Wagner afirma que participará, junto com a presidenta Dilma, de um grande evento para comemorar a entrega de um milhão de moradias dentro do programa Minha Casa Minha Vida. “A Bahia bateu recorde no Minha Casa Minha Vida I, já temos muito mais contratos para o Minha Casa Minha Vida II e eu espero que a gente rapidamente possa atingir a meta de dois milhões de casas no Brasil”. O governador afirma que, “além de beneficiar quem vai receber a casa, beneficia a economia como um todo porque é muita gente empregada na construção dessas casas”.



Produzido pela Secretaria de Comunicaç.../...


Notícias Anteriores --> Política

Curta Nossa Página!!

Frase da Semana

pauloafonso.com

Paulo Afonso - BA
O pauloafonso.com informa que não tem vínculo político nem partidarista, bem como é imparcial na veiculação das matérias, banners publicitários e notícias publicadas.

Copyright @pauloafonso.com. Todos os direitos reservados.
Avenida Getúlio Vargas, S/N, Centro, Paulo Afonso - BA, CEP 48601-000