Política |03/05/2018 - 08:38 - Paulo Afonso - BA

Autoridades e sociedade pauloafonsina comemoram aniversário da 1ª Companhia de Infantaria

Criada oficialmente em 29 de abril de 1954, a 1ª Companhia de Infantaria do Exercito Brasileiro, sediada em Paulo Afonso (Norte da Bahia), tem como finalidade específica resguardar o complexo hidrelétrico construído pela Companhia Hidroelétrica do São Francisco na região. Mas, além disso, a 1ª Cia desenvolve diversas ações sociais, como o abastecimento de água potável através de carros-pipas nas comunidades rurais, para amenizar os efeitos das estiagens constantes no semiárido brasileiro.


Para comemorar o 64º aniversário desta tão importante instituição militar, nesta sexta-feira (27), representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e judiciário; autoridades civis, militares e religiosas participaram de uma série de atividades realizadas em suas dependências, situadas à Rua da Harmonia, antigo Acampamento Chesf.


A solenidade teve início com exibição de um vídeo mostrando as ações do Exército na região, homenagens a soldados que se destacaram em treinamentos, entrega de boinas verde-oliva pelos familiares, aos novos soldados incorporados em 2018 e diplomas aos amigos da 1ª Companhia. Os agraciados com o diploma foram pessoas que exercem diversos tipos de atividades em Paulo Afonso, como profissionais da imprensa, empresários e servidores públicos.


Representando o prefeito do município, Luiz de Deus, o vice-prefeito Flávio Henrique Lima ressaltou a importância da 1ª Companhia de Infantaria para Paulo Afonso.


“Hoje nós temos muito a comemorar, porque desde o nascimento de Paulo Afonso, a 1ª Companhia está presente, por conta da importância de nossa cidade em nível nacional. A presença do Exército Brasileiro entre nós traz inúmeros benefícios, não apenas para a cidade, mas para toda a região, portanto, é uma data para ser comemorada, reafirmando a parceria e desejando que a 1ª Companhia de Infantaria permaneça sempre conosco”, concluiu.


O comandante da instituição, major Kauê Menezes Chagas, observou que a carreira militar é uma das profissões que mais necessitam do apoio da família. O comandante fez questão de frisar que as portas do Exército estarão sempre abertas para receber a sociedade.


“É um momento especial, 64 anos de existência e de parceria com a sociedade e instituições pauloafonsinas, tanto nas funções operacionais quanto sociais. Nossa unidade estará sempre presente e de braços abertos para a população desta cidade que nos orgulha muito”, disse o comandante.


Encerrando as festividades foi servido um coquetel no salão de eventos, aberto a todos os participantes.



ASCOM PMPA


Notícias Anteriores --> Política

Curta Nossa Página!!

Frase da Semana

pauloafonso.com

Paulo Afonso - BA
O pauloafonso.com informa que não tem vínculo político nem partidarista, bem como é imparcial na veiculação das matérias, banners publicitários e notícias publicadas.

Copyright @pauloafonso.com 2016. Todos os direitos reservados.
Rua Monsenhor Silveira 270, Bairro São José Aracaju-SE, CEP 49015-030