Política |27/07/2012 - 20:43 - Paulo Afonso - BA

A pesquisa eleitoral para prefeito de Paulo Afonso.

Crédito: Divulgação

XLVIII “PÉROLAS DO SENADINHO”  “Em Política não é importante que sua presença seja notada, mas que sua ausência seja sentida!” Julinho de Marlene.

Pesquisa

A  confiabilidade da pesquisa de opinião patrocinada pela ASCOPA  e assinada pela empresa  Séculus com o protocolo BA 00041/2012, confirma-se apenas, segundo os “analistas de plantão”,  nas preliminares de intenções de votos para a candidata, Sônia Caíres, 65, com 22,7%. Sem propaganda, sem nem um santinho distribuído ainda, e sem a maioria dos eleitores saber de sua candidatura a prefeita, a candidata do PCdoB, na dinâmica da evolução dos trabalhos, com material de campanha e os militantes e voluntários  no “corpo a corpo” nas ruas,  deverá superar às expectativas com altos índices de aceitação popular. Afinal, “a propaganda é a alma do negócio!”

E por falar em ASCOPA,

a  associação deve estar com  “superávit”  bastante polpudo para patrocinar com 10.000 reais uma pesquisa onde apenas 495 eleitores, em dois dias, deram opinião e vários dos  bairros periféricos e populosos  ficaram de fora. Será que solidariàmente todos os associados participaram da “vaquinha?”

Na Pindaíba,

sem pagar suas contas em dia, segundo alguns associados, A ASCOPA não teria condições de patrocinar a fundo perdido uma pesquisa de custo tão elevado a uma empresa do ramo de opinião pública  que sequer consta nos arquivos e registros  da Internet, deixando dúvidas no ar, no tempo e no espaço sobre a veracidade de sua estimativa.

“Vacas magras e  gordas”

Enquanto os candidatos a vereadores de oposição sofrem da “síndrome das vacas magras” pela falta de estrutura, de material de campanha e de agente$ ativo$ para manutenção e ampliação de suas atividades, os correligionários candidatos da situação, pertinentes à reeleição do prefeito do DEM/PDT, nas tetas das “vacas gordas”, esbanjam poderio econômico na propaganda e no aliciamento de votos com o assistencialismo imediatista proibido por Lei. “Pior cego é o que não quer vê!”

“Robin Hood”  ao Contrário

Assim procede o Governo Municipal quando suas cotas de exames médicos impedem as pessoas o direito constitucional à Saúde Pública,  aumentando a  clientela dos polêmicos planos de saúde e  das elitizadas clinicas médicas e seus preços nas alturas. É tirar dos pobres para locupletar os ricos.

Rejeição?

No dia seguinte à abertura do comitê do candidato do DEM/PDT no grande BTN, as fotos dos candidatos amanheceram cortadas à facadas,  pelas evidências deixadas. Certamente a ausência de ações proveitosas do  senhor prefeito durante tanto tempo,  e o fechamento da Maternidade do maior bairro da cidade contribuíram para este ato de vandalismo condenável, não mensurado, evidentemente,  pela recente pesquisa da ASCOPA.

“Quem te viu, quem te vê!”

Considerados há pouco como redutos eleitorais do grupo Democratas,  ex PFL, os povoados de Malhada Grande e Xingozinho  receberam recentemente a  comitiva do prefeito do DEM/PDT,  em campanha para sua reeleição em outubro. Pela ausência gritante de retratos dos candidatos nas frentes das casas  após a visita na busca de votos,  uma nova tendência eletiva, como uma luz no fim do túnel, parece clarear o eleitorado da área rural para outras perspectivas. É só aguardar 7 de outubro...

“Torre de Babel”

Ao ser entrevistada ao vivo por certa emissora de rádio a secretária de Educação da Prefeitura, Selma Carvalho, foi surpreendida segundo o site PAN, com o “fogo Amigo” do jornalista entrevistador que questionou a falta de freqüência e a ausência de professores nas salas de aulas nas escolas do município. Não precisa dizer que a polêmica entrevista acabou naquele momento. Foi um balde de água fria na conversação pré programada ou não que foi ao ar...

“Tá bem melhor”

 nunca se produziu tanto na área rural do município de Paulo Afonso, segundo a propaganda caríssima da revista Cidade em Ação da  Prefeitura Municipal. Pergunta-se qual o produto produzido com relevância na área rural do município que nunca chegou à mesa dos  pauloafonsinos...

A ciumeira

é geral entre os candidatos a vereadores da coligação do prefeito duas vezes do DEM/PDT candidato a reeleição, quando as atenções e as vantagens  são direcionadas apenas para alguns privilegiados “amigos do rei”. A suposta discriminação com a maioria dos postulantes à Câmara Municipal esfria os ânimos de campanha destes que se  sentem sumariàmente alijados do processo eleitoral.

Em Tempo:

“Um fraco prefeito faz fraca sua forte gente!”


Epidauro Pamplona.




Notícias Anteriores --> Política

Curta Nossa Página!!

Frase da Semana

pauloafonso.com

Paulo Afonso - BA
O pauloafonso.com informa que não tem vínculo político nem partidarista, bem como é imparcial na veiculação das matérias, banners publicitários e notícias publicadas.

Copyright @pauloafonso.com 2016. Todos os direitos reservados.
Rua Monsenhor Silveira 270, Bairro São José Aracaju-SE, CEP 49015-030