Política |08/09/2013 - 06:55 - Paulo Afonso - BA

POLÍCIA é VIOLA: ÚLTIMAS NOTÍCIAS POLICIAIS

Polícia é Viola Fotos é Viola
  • Motorista de ligeirinho é assassinado á caminho da Exporfeira

    O policial militar Cotias, cabo da 66ª CIPM (Companhia Indpendente), informou ao Acorda Cidade que Juliano disse a esposa que iria morrer quando sentiu que foi alvejado. Em seguida, Juliano curvou a cabeça até o volante e a esposa segurou a direção. O veículo colidiu

    Motorista de ligeirinho é assassinado á caminho da Exporfeira
    Foto Aldo Matos

    Um homem morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) na madrugada deste sábado (7) após ser atingido por um tiro no peito, na BR-324, próximo à churrascaria Minuano, em Feira de Santana.
     
    De acordo com o boletim de ocorrência do hospital, Juliano de Oliveira Costa, 30 anos, conduzia o veículo Celta, prata, de placa JQO-2602, quando foi baleado. Ele estava com a esposa, que ouviu o disparo e pensou que era uma bomba, quando ela olhou para o marido ele estava ferido. O casal seguia para a Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira).
     
    O policial militar Cotias, cabo da 66ª CIPM (Companhia Indpendente), informou ao Acorda Cidade que Juliano disse a esposa que iria morrer quando sentiu que foi alvejado. Em seguida, Juliano curvou a cabeça até o volante e a esposa segurou a direção. O veículo colidiu em um paredão de som. Ele foi socorrido pela equipe de resgate da ViaBahia para o hospital por volta das 3h30 e não resistiu aos ferimentos.  O motivo e a autoria do crime já estão sendo investigados.
    A vítima morava na rua Martins, no bairro 35ºBI, e segundo informações, fazia transporte clandestino de passageiros, mais conhecido como “ligeirinho”.

    Na noite do crime ele foi a Expofeira à passeio, mas ao chegar viu a oportunidade de ganhar um dinheiro extra transportando pessoas para o local. Ele chegou a fazer duas corridas antes do fato.

    Informações Acorda Cidade


  • Ladrão rouba Hilux e na fuga atropela mototaxista na Presidente

    “Nesse momento, peguei um mototaxista e seguir até o cruzamento das avenidas Maria Quitéria e Getúlio Vargas, onde encontra-se o Posto Avançado da PM

    Ladrão rouba Hilux e na fuga atropela mototaxista na Presidente
    Fotos Gleidson Santos

    Um bandido ainda não identificado tomou uma caminhonete Hilux de assalto nas mãos de uma empresária, no final da tarde de hoje (6), por volta de 17h50, na rua Brigadeiro Eduardo Gomes, no Centro da Cidade. Na fuga, o ladrão atropelou um mototaxista que estava conduzindo um passageiro pela avenida Presidente Dutra, na frente do Terminal Rodoviário de Feira de Santana.

    A empresária que não quis ser identificada afirmou para reportagem que estava saindo do dentista e quando se aproximava do veiculo foi abordada pelo bandido, que anunciou o assalto tomando a direção do carro. “Ele era inexperiente, quando pegou no volante, o carro parou e travou as portas, deixando o mesmo nervoso, mas conseguiu sair”.

    “Nesse momento, peguei um mototaxista e seguir até o cruzamento das avenidas Maria Quitéria e Getúlio Vargas, onde encontra-se o Posto Avançado da PM. Chegando informei a uma guarnição que se encontrava e imediatamente seguimos pela Maria Quitéria no sentido a Dutra”, frisou a empresária.

    ATROPELO

    Testemunhas afirmaram que no momento do assalto mototaxistas perceberam e perseguiram o ladrão, sendo que, o mesmo parou o veiculo e entrou mais dois comparsas, ao chegar nas proximidades da Rodoviária na Presidente Dutra, o mototaxista tentou segura o transito para que os bandidos não fugissem, onde os mesmos perceberam e jogou o carro por cima, atropelando o mototaxista e o carona e depois desceram com armas em punho e fugiram cada um para um lado.

    O mototaxista sofreu ferimentos e foi socorrido por uma equipe do Samu, enquanto o passageiro não sofreu ferimentos graves.


  • Traficantes são presos com drogas, armas, munições e cinco coletes balísticos

    Com eles os policiais encontraram Meio quilo de maconha, 53 buchas da mesma droga, 200 gramas de cocaína, mais 40 papelotes, dois revolveres, munições

    Traficantes são presos com drogas, armas, munições e cinco coletes balísticos
    Fotos Gleidson Santos

    Policiais do Grupo de Emprego em Táticas Operacionais (GETO) prenderam no final da manha de hoje (6), três homens acusados de traficarem drogas na localidade do Expansão do Conjunto Feira IX. Eles foram identificados como: Os irmãos Ivan, 23 anos e Ivonei de Almeida Silva, 19, além de Jailton dos Santos Conceição, 26 anos.

    Com eles os policiais encontraram Meio quilo de maconha, 53 buchas da mesma droga, 200 gramas de cocaína, mais 40 papelotes, dois revolveres, munições e cinco coletes a prova de bala (balístico). Todos foram conduzidos para Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE) e autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

    Segundo a polícia, os militares faziam ronda normal pelo Expansão e ao passar pelas proximidades da rua 31 avistaram os acusados em atitude suspeita e ao abordar foi encontrado as drogas e as armas, em seguida, os policiais localizaram os coletes balísticos.

    Na delegacia, os acusados afirmaram para reportagem que estavam armados para se defender dos inimigos. “Quero saber, qual é esse traficante que não tem arma, todos andam armados, mas só prendem a gente”, frisou um dos acusados.


  • Estudante de Direito é preso acusado de chefiar quadrilha de ladrões de carro

    Ainda de acordo com a polícia, uma guarnição da PM conseguiu prender a quadrilha, depois que os mesmos teriam furado uma bloitz, localizada na frente do Parque

    Estudante de Direito é preso acusado de chefiar quadrilha de ladrões de carro
    Na foto, Paulo, Everson, Romário e Jectan / Fotos Gleidson Santos

    Policiais militares de Feira de Santana desarticularam na noite de quinta-feira (5), uma quadrilha de assaltantes de carros, que agia em Salvador e Região Metropolitana. Segundo a polícia, a quadrilha era chefiada pelo estudante de Direito, Jectan Trindade de Andrade, conhecido como “Tan”, 30 anos.

    Além do estudante de direito, os militares prenderam Paulo Vitor Cabral, 29 anos; Everson Bispo, 23 e Romário Arruda Morais, 23. Todos moradores do município de Camaçari. Com a quadrilha, os militares encontraram dois veículos, um Fox de cor branca, tomado de assalto em Lauro de Freitas e um Gol Branco locado e um revolver calibre 38.

    Ainda de acordo com a polícia, uma guarnição da PM conseguiu prender a quadrilha, depois que os mesmos teriam furado uma bloitz, localizada na frente do Parque de Exposição João Martins da Silva (Exporfeira). A central entrou em contado com policiais da 64ª CIPM e os mesmos conseguiram prender nas proximidades da Praça da Matriz no Centro da Cidade.

    INVESTIGAÇÃO

    Na manhã de ontem (6), a quadrilha foi apresentada ao Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Os policiais descobriram que Jectan é o chefe da quadrilha, onde contratava os comparsas para roubar veículos em Salvador e Região, traziam para Feira de Santana e passava para um receptador, que o mesmo repassava para interiores da Bahia.

    Ainda de acordo com a investigação, os três bandidos, Paulo, Everson e Romário praticavam os assaltos vinham no carro roubado, enquanto, Tan alugava um veiculo e seguia os mesmos. Chegando em Feira de Santana, os mesmos deixavam as chaves dos veículos em um hotel e ligava para o receptador, qual já sabia onde os carros estavam



  • Duas tentativas de homicídios foram registradas no HGCA

    Mailson Santos Lima, 25 anos, morador da rua Andaraí, bairro Jardim Cruzeiro, também foi atingido com disparo de arma de fogo na perna

    Duas tentativas de homicídios foram registradas no HGCA

    Foi socorrido nesta quinta-feira (5) para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Rafael Moraes das Mercês, 19 anos, residente na travessa Landulfo Alves, bairro do Sobradinho, em Feira de Santana.   

    O jovem foi baleado na perna por um homem de identidade, próximo ao colégio Assis Chateaubriand. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para a unidade hospitalar.

    Outra tentativa de morte

    Mailson Santos Lima, 25 anos, morador da rua Andaraí, bairro Jardim Cruzeiro, também foi atingido com disparo de arma de fogo na perna.

    A tentativa de homicídio aconteceu na mesma rua onde o jovem mora, conforme ocorrência registrada no Clériston Andrade.
     
     As informações são de Jorge Teles (Subaé Notícias)



  • Cinco pessoas são presas com drogas, arma e carro clonado

    Na delegacia foram identificados Márcio Davi Santos, também conhecido como “Marcinho”, 29 anos e Marcos de Jesus, 28.

    Cinco pessoas são presas com drogas, arma e carro clonado
    Jacuipe Notícias

    Policiais militares de Amélia Rodrigues, pertencentes ao 2º Pelotão da 20ª Companhia Independente (CIPM), prenderam cinco pessoas e apreenderam droga, arma e um veículo com placa clonada. O flagrante aconteceu na tarde de quarta-feira (4), próximo a rua da Palha, naquela cidade.
     
    Dois homens e três garotas, uma delas menor de idade, estavam em um veículo Celta, com placa clonada com as inscrições NYN-9982, e na abordagem também foi encontrado um revólver calibre 32, além de certa quantidade de maconha.
     
    Na delegacia foram identificados Márcio Davi Santos, também conhecido como “Marcinho”, 29 anos e Marcos de Jesus, 28. 
     
    Interrogados, Marcos assumiu ser o dono da arma e Márcio disse que comprou o carro, que foi roubado em Lauro de Freitas. Segundo a polícia, ele já tem passagem por delegacia. 



    Os dois foram autuados em flagrante, enquanto as jovens foram ouvidas e depois liberadas.
     
     informações do Jacuipe Notícias.



  • Polícia prende dois ladrões de bancos e recuperam R$ 60 Mil

    A Cipe/Litoral Norte realizava ronda bancária em Brejões, integrando o “Cinturão de Segurança Bancária”, quando foi acionada pelos policiais militares de Milagres

    Polícia prende dois ladrões de bancos e recuperam R$ 60 Mil

    Dois assaltantes foram presos em flagrante pela Polícia Militar, no Vale do Jiquiriçá, a 254 km de Salvador, logo após roubarem uma agência bancária postal que funciona no posto dos Correios, em Milagres. Um malote, contendo cerca de R$ 60 mil, foi recuperado, resultado do trabalho conjunto de guarnições da PM nos municípios de Mutuípe, Laje, Jiquiriçá, Ubaíra e da Companhia Independente de Polícia Militar (Litoral Norte), que empreenderam diligências em busca dos acusados.

    A Cipe/Litoral Norte realizava ronda bancária em Brejões, integrando o “Cinturão de Segurança Bancária”, quando foi acionada pelos policiais militares de Milagres. O primeiro preso, Vinícius Barreto Santos, conhecido como “Vini”, é morador da localidade de Tubarão, bairro de Paripe, em Salvador, e o segundo, alcançado horas depois, chama-se Eleandro de Jesus dos Santos, o “Léo”, residente na Fazenda Grande do Retiro, também na capital.

    Os dois assaltantes levaram os policiais até o local onde haviam jogado o malote com o dinheiro e a arma (uma pistola 380 mm utilizada no assalto), mas somente o malote foi encontrado. Eles foram apresentados na Delegacia Territorial de Jiquiriçá, para as providências cabíveis, juntamente com o malote.



  • Policiais da BCS prendem mais uma traficante no George Américo

    Manuella e Alex foram conduzidos para Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE), sendo que, Manuella foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, enquanto

    Policiais da BCS prendem mais uma traficante no George Américo

    Policiais da Base Comunitária de Segurança (BCS) do George Américo, sob o comando do soldado Dinamite com apoio dos soldados Rendson e Magno prenderam no final da tarde de ontem (4), Manuella de Oliveira Duardo, 32 anos. Ela foi flagrada com 11 pedras de crack, 08 buchas de maconha e uma pequena quantidade de cocaína.

    Segundo a polícia, a guarnição BCS 90, fazia ronda pela Rua São João do Meriti, no George, quando flagraram o usuário de drogas, Alex Sandro Neres, 35 anos portando 4 pedras de crack. Ao ser questionado, Alex informou que teria comprado a droga, na residência de Manuella. Ao chegar à casa da acusada, os policiais encontraram todas as drogas.

    Manuella e Alex foram conduzidos para Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE), sendo que, Manuella foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, enquanto, Alex foi ouvido e liberado.


  • Policiais da DRFR agem rápidos e prendem dois ladrões de carros

    “A função deles era dirigir, ou seja, a quadrilha roubava os veículos em Salvador e Região Metropolitana e levavam para Juazeiro. Descobrimos que eles roubavam

    Policiais da DRFR agem rápidos e prendem dois ladrões de carros
    Fotos Gleidson Santos

    Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro prenderam na tarde de ontem (4), dois homens em flagrantes com carros roubados. Eles foram identificados como: Josenir Gomes dos Santos, 31 anos e Luiz Cláudio Cerqueira, 51.

    Josemir preso com a Hilux na Marechão Deodoro

    Os bandidos foram flagrados com dois veículos tomados de assaltos em Salvador, uma Caminhonete Hilux e um Fox. Segundo os investigadores, os dois carros seriam entregues na cidade de Juazeiro da Bahia, “as investigações apontam que os dois fazem partes de uma quadrilha especializada em roubos de carros”, contou um investigador.

    O bandido Luiz Claudio foi preso com carro Fox

    “A função deles era dirigir, ou seja, a quadrilha roubava os veículos em Salvador e Região Metropolitana e levavam para Juazeiro. Descobrimos que eles roubavam seis a oito veículos por semana. Nesta prisão, dois deles conseguiram fugir”, finalizou o policial.

    O FLAGRANTE

    A prisão dos criminosos ocorreram depois de uma investigação da DRFR, onde equipes da delegacia se deslocaram para rua marechal Deodoro no Centro da Cidade para flagrar dois dos bandidos. Quando os policiais visualizaram a Hailux, tentaram interceptar, mas o bandido Josenir, que conduzia o veiculo jogou o carro na direção dos policiais e tentou fugir.

    “Mas, conseguimos interceptar o carro e prender o ladrão. Depois seguimos para um posto de combustíveis localizado na BR 116-Norte, onde o comparsa Luiz Claudio, aguardava o mesmo no veiculo Foz, acompanhado com mais dois bandidos, quais conseguiram fugir”. Frisou um investigador.

    Os dois foram conduzidos para sede da DRFR e autuados em flagrante por receptação de veiculo roubado. Na manhã de hoje foram encaminhados para o Conjunto Penal de Feira de Santana.


  • Morre no HGCA vitima de espancamento em São Gonçalo dos Campos

    O outro senhor, Miguel dos Santos permanece internado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana

    Morre no HGCA vitima de espancamento em São Gonçalo dos Campos

    Antônio Vicente dos Santos, de 56 anos, apelidado de (Quebra Galho), não resistiu às torturas sofridas juntamente com seu irmão Miguel dos Santos, de 58 anos, no dia 18 de junho deste ano e faleceu na manhã de terça-feira (3).
     
    O crime que chocou São Gonçalo e toda região metropolitana de Feira de Santana, aconteceu na zona rural da cidade, no povoado do Bete. Os homens usaram um “porrete” para espancar as vitimas por varias horas dentro de sua própria residência.
     
    Já acamado no momento do espancamento, a situação ficou pior após, Antonio Vicente estava na UTI da Clinica Humana da Cidade de Candeias.
     
    O outro senhor, Miguel dos Santos permanece internado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana.
     
    Os acusados do crime, Marcos Gonçalves da Silva (18), vulgo (Marquinhos), está preso no presídio regional de Feira de Santana e Rogério, vulgo (Perré) está foragido. Segundo a polícia, existe um mandado de prisão preventiva contra o foragido.
     
    Antônio Vicente foi sepultado na manhã de quarta-feira (4) no cemitério de São Gonçalo dos Campos.
     
    Fonte: De Olho na Cidade com informações de André Silva/Planeta1410


  • Duplo homicídio registrado dentro de bar em Serrinha

    Segunda a polícia, as vitima jogavam cartas “baralho”, numa mesa de sinuca, quando três homens montados em duas motocicletas se aproximaram do bar, sendo que, dois entraram

    Duplo homicídio registrado dentro de bar em Serrinha

    O duplo homicídio aconteceu na noite desta quarta-feira (4), por volta 19h40, no interior do Bar do Negão, localizado na rua da Ponte, a conhecida rua da Barragem, no bairro Vila de Fátima, no município de Serrinha.

    As vitima foram identificadas como: Gilmário Cubertino Santana, de 21 anos, mais conhecido como “Massapê”, que residia na Rua Alberto Ramos de Meneses, e Lisandro Cordeiro Reis, de 30 anos, que morava na Rua Basílio Cordeiro, no mesmo bairro onde foram mortos.

    Segunda a polícia, as vitima jogavam cartas “baralho”, numa mesa de sinuca, quando três homens montados em duas motocicletas se aproximaram do bar, sendo que, dois entraram com armas em punhos, enquanto um ficou na frente dando cobertura e assassinaram os dois homens com cinco tiros cada.

    "É como tem acontecido sempre, suspeitos chegaram de moto e executaram os dois". As palavras são de um policial militar, lotado na Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16º Batalhão da Polícia Militar, ao informar o duplo homicídio a reportagem do blog Cleriston Silva.


  • Três pessoas acusadas de tráfico de drogas e assaltos são presas durante “Operação Limpeza”

    No bairro do Mutirão, a Polícia Civil prendeu em flagrante Carlos Augusto Souza, o “Nelão”, por posse ilegal de arma. Na residência dele, a equipe apreendeu uma toca do tipo brucutu, uma pistola calibre 22, duas espingardas, um rifle

    Três pessoas acusadas de tráfico de drogas e assaltos são presas durante “Operação Limpeza”
    Fotos Cleriston Silva

    A Polícia Civil realizou uma operação de prevenção e combate ao crime em Serrinha, resultando em prisões em flagrante, apreensão de drogas, armas de fogo e vários objetos
     
    As diligências foram comandadas pelo delegado Henrique José Silva Morais (coordenador regional da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), na madrugada desta quarta-feira (4), e contou com a participação de 9 delegados e 40 investigadores.

    As ações da “Operação Limpeza” concentraram-se nos bairros do Mutirão, Vaquejada e Treze, em cumprimento a mandados de prisão e apreensão, diante de denúncias da existência de tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo.
    Os policiais apreenderam cocaína na residência de Elinaldo de Jesus Souza, mais conhecido como “Marcelo ou Rendão”. Lá foram encontradas folhas de cheque, dinheiro, documentos particulares e dez papelotes de cocaína.

    No bairro do Mutirão, a Polícia Civil prendeu em flagrante Carlos Augusto Souza, o “Nelão”, por posse ilegal de arma. Na residência dele, a equipe apreendeu uma toca do tipo brucutu, uma pistola calibre 22, duas espingardas, um rifle calibre .44, arma de uso restrito, e um revólver calibre 38.
     
    Já no bairro dos Treze, foi preso Luciano Alves de Almeida, conhecido como “Lula dos Treze”, acusado de tentativa de homicídio e tráfico de drogas.

    As armas e a droga apreendida foram encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passarão por exames periciais. Os presos estão custodiados na carceragem da 15ª Coorpin até serem transferidos para o Conjunto Penal de Serrinha, o “cebolão”.
     
    As informações são do portal Clériston Silva.



Polícias é Viola- RBNotícias


Notícias Anteriores --> Política

Curta Nossa Página!!

Frase da Semana

pauloafonso.com

Paulo Afonso - BA
O pauloafonso.com informa que não tem vínculo político nem partidarista, bem como é imparcial na veiculação das matérias, banners publicitários e notícias publicadas.

Copyright @pauloafonso.com 2013. Todos os direitos reservados
Avenida da Amizade nº 148 , Sala 01 - General Dutra - (Próximo Vila Militar) - CEP: 48607-235 - Paulo Afonso - Bahia - Brasil