Polícia |06/01/2014 - 16:32 - Poço das Trincheiras AL

Empresário é preso acusado de matar jovem durante Festa de Reis de Poço das Trincheiras

Minuto Sertão O jovem Diego Silva Sena, 24

Segundo informações do correspondente Jota Silva da (RBN) na cidade de Delmiro Gouveia AL, O jovem Diego Silva Sena, 24, foi assassinado a tiro, na madrugada desta segunda-feira (6), por volta de 1h30, durante uma festa em uma praça pública, no centro da cidade de Poço das Trincheiras. O acusado é um empresário que foi preso cerca de quatro horas depois do crime.

 

Segundo o Capitão Winston Santana, comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Ouro Branco, a vítima participava da Festa de Reis, realizada pela prefeitura, quando foi surpreendida pelo acusado que o alvejou com um tiro a queima roupa no tórax e fugiu por entre a multidão. Conforme o oficial, devido ao barulho no local do evento, o estampido do disparo não foi ouvido, mas quando a população percebeu o jovem cair no chão, acionou os policiais que estavam na festa. O rapaz ainda foi socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital regional, em Santana do Ipanema.

 

Ainda no local do atentado, a guarnição militar levantou que o assassino se tratava de Nilton de Oliveira Filho, 30, um empresário do ramo de monitoramento de segurança na cidade. Em diligencias, por volta das 5h, Nilton foi preso na residência de um amigo, no Sítio Pedra D’água dos Alexandres, zona rural do município. O empresário foi levado para a Delegacia Regional de Polícia (2ª-DRP), em Santana do Ipanema, onde confessou o crime e alegou que tinha desavenças pessoais com Diego, por isso havia o matado. Um revólver calibre 38 devidamente municiado, com um projétil deflagrado, foi apreendido com o acusado. De acordo com o Subtenente Roberto, comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Poço das Trincheiras, Diego era santanense e acusado de vários crimes na região, entre eles roubo e tráfico de drogas. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), em Arapiraca.

 

Homem ignora voz de prisão e tenta matar sargento da PM em Maravilha

 

Minuto Sertão

 

Ainda de acordo com o correspondente Jota Silva, Policiais do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Maravilha prenderam na tarde deste domingo (5), por volta das 14h20, no povoado São Cristovão, zona rural do município, José Cleiton Rocha da Silva, 32, acusado de tentativa de homicídio. Embriagado, José Cleiton teria chegado em um bar e pedido uma cerveja, mas como alegou não ter dinheiro para pagar pelo produto, o dono do estabelecimento, Manoel Oliveira Silva, se negou a vender a bebida. Insatisfeito com a recusa, o acusado teria sacado uma faca peixeira da cintura e tentado matar o dono do bar.

 

Segundo o Sargento Jeová Bezerra, comandante do GPM, foi nesse momento que ele chegou com sua guarnição e deu voz de prisão ao homem que não acatou a ordem e reagiu, tentando lhe esfaquear. O militar que é faixa preta em Karatê relata que pediu para os outros policiais não atirarem e aplicou um chute na mão de José Cleiton, o derrubando junto com a faca que estava segurando. O criminoso ainda teria se levantado e investido outra vez contra a vida do chefe da guarnição, mas acabou sendo imobilizado pelos outros militares que atendiam a ocorrência. Não há registro de feridos durante a confusão.

 

 

José Cleiton foi levado para a Delegacia Regional de Polícia (2ª-DRP), em Santana do Ipanema, onde foi levantado que morava em Maceió, mas tinha se mudado recentemente para a povoação onde foi detido, localidade de onde é natural. O preso foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e está retido a disposição da Justiça. O sargento Jeová pede à população de Maravilha e região que, diante de qualquer fato criminoso, denuncie através dos telefones 8841-9039 e 8131-3135. O denunciante não terá a identidade revelada.

 

Jovem de 19 anos é morto a tiros em Santana do Ipanema AL

 

Cortesia/PC-AL

Por fim o correspondente Jota Silva informou que, o jovem Glauciano Silva Alves, conhecido como “Ciano”, 19, foi assassinado com vários tiros, no início da noite da última sexta-feira (3), por volta das 18h, na Travessa João Soares, no bairro Cohab Nova, em Santana do Ipanema.

 

 

A vítima era moradora de Maceió e estava em Santana visitando familiares. No momento do crime, ele estaria na companhia de outras duas pessoas não identificadas, quando dois homens se aproximaram e deflagraram vários disparos de arma de fogo que o mataram na hora. O motivo e a autoria do crime ainda são desconhecidos, mas foi levantado pela polícia que “Ciano” era usuário de drogas e o homicídio pode estar relacionado ao tráfico. O caso é investigado pelo delegado Rosivaldo Vilar, titular da 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP).

 

Postado por Marcelo França

Informações correspodente Jota Silva - RBNoticias - Delmiro Gouveia AL




Notícias Anteriores --> Polícia

Curta Nossa Página!!

Frase da Semana

pauloafonso.com

Paulo Afonso - BA
O pauloafonso.com informa que não tem vínculo político nem partidarista, bem como é imparcial na veiculação das matérias, banners publicitários e notícias publicadas.

Copyright @pauloafonso.com. Todos os direitos reservados.
Avenida Getúlio Vargas, S/N, Centro, Paulo Afonso - BA, CEP 48601-000