Polícia |12/09/2013 - 17:32 - Paulo Afonso - BA

Belém do São Francisco - Polícia Militar apreende e erradica maconha em ilhotas do Rio São Francisco

Blog Alvinho Patriota maconha

João Jodélio é correspondente da RBN direto de Belém do São Francisco

 

 Efetivo da 2ª CIPM, formado pela GT 25202 e Núcleo de Inteligência (NIS-3), com apoio do Corpo de Bombeiros do 4° GB, localizou uma plantação de maconha e apreendeu a droga pronta para o consumo, durante a Operação Crack nas ilhotas do Rio São Francisco, nesta terça-feira. Na Ilha Malva foi encontrada uma roça de maconha com 1.532 covas, totalizando aproximadamente 4.396 pés da erva em fase de colheita.

 

No local também foi apreendida uma motobomba, dois baldes de plástico e um saco contendo sete quilos e 200 gramas de maconha pronta para o consumo. A plantação foi erradicada e incinerada no local, enquanto os materiais e alguns pés de maconha foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó para adoção das medidas cabíveis.

O deputado Rodrigues Novais pede soluções para acidentes na PE 375 em Tacaratu

 

O deputado Rodrigo Novaes (PSD) fez pronunciamento na tarde de hoje (10), na Assembleia Legislativa (Alepe), pedindo que a PE-375, trecho que passa pela área urbana de Tacaratu, seja desviado.

 

 A rodovia passa pelo centro da cidade, cortando residências, repartições públicas e comércio.  Segundo o parlamentar, "devido ao grande tráfego de carros e caminhões que transitam pela área urbana do município, muitos acidentes acontecem". Novaes deu como exemplo o acidente que aconteceu ontem (9), com um caminhão desgovernado que entrou numa residência, além de outros acidentes, inclusive com vítimas fatais, que ocorreram há pouco tempo.

 

 Além do fato da rodovia passar pela área urbana, a geografia do município é outro fator que contribui com os acidentes. Tacaratu fica numa serra, cortada por muitas subidas, descidas e curvas perigosas. Novaes destacou a importância do desvio da PE-375 da área urbana de Tacaratu, vez que "esta medida salvaguardará vidas dos cidadãos que por lá trafegam e residem".

 

Duas Mulheres foragidas por homicídios são presas por tráfico no Sertão

 

 No intuito de coibir o tráfico de drogas em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, o Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) do 8º Batalhão da Polícia Militar realizou, nessa terça-feira (10), uma operação no bairro Divino Espírito Santo.

 

Após investigações do serviço de inteligência, foi descoberto um ponto de venda na área. Duas mulheres foram detidas sob suspeita de tráfico. O ponto de comercialização ficava em uma casa na Rua Santa Terezinha, onde foram flagradas com 53 pedras de crack, quatro aparelhos celulares, seis relógios, uma pulseira, além de R$ 259,15.

 

Na operação, foram presas Izaela da Conceição, de 24 anos, e Ana Paula da Silva, 33, as duas estavam foragidas e cumpriam pena por homicídios. As duas foram conduzidas para a Unidade Prisional Feminina de Verdejante.

 

 

 

 

 

 



Redação: Ivone Lima, Jornalista da RBN.../...


Notícias Anteriores --> Polícia

Curta Nossa Página!!

Frase da Semana

pauloafonso.com

Paulo Afonso - BA
O pauloafonso.com informa que não tem vínculo político nem partidarista, bem como é imparcial na veiculação das matérias, banners publicitários e notícias publicadas.

Copyright @pauloafonso.com. Todos os direitos reservados.
Avenida Getúlio Vargas, S/N, Centro, Paulo Afonso - BA, CEP 48601-000