Últimas Notícias
-
25/09/19 - 16:24
Por volta das 13h30 desta segunda-feira (23), em operação conjunta entre a Seção de Inteligência e Grupamento Tático Móvel (GTM), da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), policiais militares do 20° Batalhão deslocaram até o Bairro Boa Esperança para averiguar denúncia que elementos envolvidos em um roubo de carro ocorrido na quinta-feira passada de propriedade de um PM estariam naquela comunidade.
No bairro, mantiveram contato com um indivíduo de nome Luiz Fernando de Souza Félix, vulgo “Beterraba”, o qual informou que outros dois indivíduos, de nome Cícero Gildivan da Silva e Jocenilton Rodrigues da Silva, tinham deixado duas armas de fogo para o mesmo guardar, e que haviam pego nesta data pela manhã.
Em seguida, os policiais deslocaram até um novo endereço, onde encontraram Cìcero, havendo o mesmo confessado que tinha um mandado de prisão em aberto na cidade de Belém do São Francisco e que tinha 01 (um) revólver calibre .38 com 11 (onze) munições calibre .38.
O elemento ainda confessou que a outra arma estaria com Jocenilton, vulgo “Dé” que foi encontrado e confessou que a arma estava escondida no matagal próximo à sua residência, entregando um revólver calibre .38, sem numeração.
Os policiais conduziram todos os envolvidos à Delegacia de Polícia, sendo reconhecidos pela vítima do roubo e registrado o flagrante de número 3394/19.
Material apreendido:
01 (um) revólver calibre .38, marca Taurus;
01 (um) revólver calibre .38, marca Rossi;
11 (onze) munições calibre .38;
01 (um) aparelho celular LG de cor branca.As informações são do 20º BPM-BA
Ajude a Polícia Militar!
Whatsapp Disk Denúncia 20° BPM
(75) 98839-7572 -
25/09/19 - 16:20
Em março do corrente ano foi Instaurado Inquérito Policial para apurar denúncias de que uma loja (iPhone’s PA) estaria vendendo aparelhos celulares roubados, sendo iniciada uma investigação que durou seis meses.
Identificou-se que os donos das lojas compravam e revendiam celulares sem se preocupar com a origem dos aparelhos, os quais, após algum tempo de uso, passavam a apresentar defeitos e até chegavam a ser bloqueados.
Tal conduta foi praticada de forma reiterada pelos proprietários da referida loja, sendo representada a Busca e Apreensão dos estabelecimentos comerciais.
Nesta terça-feira, dia 24 de setembro, foi deflagrada a Operação “Maçã Podre”, tendo por alvos as Lojas iPhone’s PA localizadas nos Bairros Centro e BTN II.
Foto: Polícia Civil da Bahia
Foram localizados celulares desmontados, peças avulsas de celulares, bem como cadernos contendo relação de IMEI de diversos aparelhos, sendo feita a consulta dos referidos itens, constatando-se que os IMEI’s encontrados possuíam restrição de furto/roubo junto a Anatel
Diante de tais fatos, foi feita a prisão em flagrante delito de Luan Henrique da Silva Barbosa, Jailson Teixeira Barbosa e Jamison da Silva Barbosa pelo crime de Receptação Qualificada (art. 180, §1º do CPB).
Fonte: Polícia Civil da Bahia (texto e fotos)
Foto: Polícia Civil da Bahia
Foto: Polícia Civil da Bahia
Foto: Polícia Civil da Bahia
-
25/09/19 - 16:17
Um policial militar de folga evitou um assalto na manhã desta quarta-feira, dia 25 de setembro, em frente a antiga loja “Neném Veículos”, localizada às margens da BA-210, próximo ao Parque de Exposição de Paulo Afonso.
Dois homens, um deles armado, chegaram ao local e no momento em que iriam abordar a vítima que seria um homem que estava em uma motocicleta, se surpreenderam com um policial militar que estava de folga na loja.
Em ação rápida, o policial conseguiu desarmar o assaltante e logo em seguida deu voz de prisão à dupla. Uma viatura do 20º Batalhão foi acionada e conduziu os suspeitos para Delegacia de Polícia Civil de Paulo Afonso.
-
02/09/19 - 14:40
O Comandante do 20º BPM, Ten Cel PM Cunha, reuniu-se na manhã desta quinta-feira, 29.08.2019, terça-feira, com o Comandante da 1ª Cia de Infantaria/Paulo Afonso, Ten Cel Cardoso, Delegada Regional, Dra. Mirela Santana e o Coordenador de Eventos da Prefeitura, Gilvan de Souza, para discussão de pontos sobre o evento Copa Vela que acontece de 6 a 8 de setembro, na Avenida Apolônio Sales.
Na oportunidade, foram abordados alguns temas como locais de acesso ao evento, pontos de abordagem, iluminação, integração entre forças, etc.
Desde o início do mês, o Coronel Cunha vem realizando uma série de reuniões para tratar da segurança na Copa Vela. No dia 12 de agosto, o comandante esteve com representantes da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, Demutran, Conselho Tutelar e Secretaria de Desenvolvimento Social onde cada instituição apresentou o cronograma das ações que serão realizadas durante o evento.
Foto: Ascom/20ºBPM
Entre os assuntos discutidos na reunião foram definidos: interdição do tráfego de veículos na Avenida Apolônio Sales, a partir das 16h; proibição de garrafas de vidro, espetos de churrasco e outros objetos cortantes no circuito da festa; carga e descarga de mercadorias no horário da tarde e colocação de placas indicativas de entrada e saída em locais que possam ser facilmente observadas.
Foto: Ascom/20ºBPM
Na reunião de hoje, o militar agradeceu a presença de todos, na certeza da execução do planejamento da melhor forma possível, a fim de garantir um evento de muita paz e alegria a toda a sociedade pauloafonsina.
Com uma mistura de ritmos e estilos, a 31ª edição do Carnaval fora de época de Paulo Afonso, além trazer atrações nacionais, como Capital Inicial, Xand Avião, Léo Santana, Saulo, Jonas Esticado, Sine Calmon valoriza os artistas da cidade, destacando sertanejo, pagode, reggae, rock e axé.
Foto: Ascom/20ºBPM
No Balneário Prainha, a competição náutica promovida pela Prefeitura, em parceria com a Axé Wind, repete o sucesso dos anos anteriores, proporcionando um show de cores e beleza, com a participação de velejadores de vários estados do Brasil.
Foto: Ascom/20ºBPM
-
20/08/19 - 12:09
Menos de 24 horas depois de registrar o latrocínio de José Guilherme de Souza, o Zé Belisca, 61 anos, equipes da Delegacia Territorial (DT) e policiais militares, da cidade de Rodelas, distante 118 quilômetros de Paulo Afonso, elucidaram o crime e capturaram os autores.
Ademir de Lima Bezerra, de 18 anos, e Alcides Barbosa Neto, 34, foram localizados no bairro Caixa D’água, naquela cidade, e indicaram aos policiais onde esconderam a motocicleta roubada da vítima, no sábado (17).
Zé Belisca foi atacado pela dupla na localidade conhecida como Agrovila 4.5 e morto a facadas. Os criminosos foram encaminhados ao Plantão da 18ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Paulo Afonso, onde foram autuados em flagrante, pelo delegado Marco Antônio Bacelar.
Zé Bilisca era produtor de coco na região de Rodelas, casado e pai de família. Logo depois do homicídio, um homem disse que populares chegaram a ver a moto da vítima sendo empurrada por duas pessoas, mas não suspeitaram de nada. O relato foi postado em grupos de whatsapp:
Zé Bilisca tinha 61 anos. Foto: Leitor PA4, via whatsapp
“Levaram a moto, os caras viram a moto dele passando cedo, só que não maldaram, dois caras empurrando só que ninguém sabe quem foi. E quanto as facadas, eu não vi tantas facadas não, se eu não me engano eu vi foram duas, uma no pescoço e outra na cabeça, negócio feio. Agora não importa se foi uma ou duas, o problema é que mataram, mataram para roubar uma moto.”, disse o homem no áudio.
-
09/08/19 - 11:37
A Justiça acatou hoje, dia 7, pedido realizado pelo Ministério Público estadual e determinou ao Estado da Bahia a instalação e a manutenção de bloqueadores de telecomunicações na Unidade Prisional de Paulo Afonso.
A medida visa coibir a utilização de aparelhos celulares, GPS, Wi-Fi e telefones sem fio por detentos no interior do estabelecimento prisional. Conforme a determinação, o bloqueio deve alcançar qualquer sinal que permita a comunicação de voz e dados, inclusive em redes 2G, 3G e 4G.
A decisão liminar foi proferida pelo juiz Cláudio Pantoja em atenção ao pedido realizado pelo promotor de Justiça Igor Miranda, como desdobramento de ação civil pública ajuizada pelo promotor Marco Aurélio Amado.
Conforme a decisão, o Estado tem 60 dias para instalar e enviar ao MP relatório que ateste o bom funcionamento dos bloqueadores. Segundo a ação, os muros da unidade prisional não têm altura suficiente para impedir o arremesso de objetos proibidos e os procedimentos de revista e fiscalização têm falhado no objetivo de evitar a entrada de drogas, armas e aparelhos telefônicos no presídio.
Segundo os promotores, celulares têm sido utilizados por membros de organizações criminosas para organizar e ordenar ações criminosas de dentro do presídio.
-
17/07/19 - 14:26
Um homem de 35 anos foi preso em flagrante por lesão corporal, ameaça e violência doméstica, na Rua Santa Terezinha, Bairro Tancredo Neves – BTN 3, na tarde desta terça-feira (16), em Paulo Afonso.
De acordo com informações do 20º Batalhão da PM, a vítima que é sobrinha do autor relatou “ter sido espancada com um cabo de vassoura pelo seu tio e que ele teria evadido tomando destino ignorado.”
O suspeito foi localizado e abordado nas proximidades da Ceasa do BTN, e segundo a PM, com ele “foi encontrada uma faca tipo peixeira, que teria sido usada como instrumento de ameaça, relatada pela vítima.”
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Especializada de Atendimento á Mulher (DEAM), onde foi formalizada a prisão em flagrante por ameaça, lesão corporal e violência doméstica. Ainda segundo informações da Polícia Militar, o homem foi identificado como Valmir Alves Feitosa.
Faca encontrada com o acusado durante abordagem da PM, de acordo com informações do 20º Batalhão. Foto: 20º BPM-BA
-
05/07/19 - 12:05
Elemento assalta escola municipal do povoado Rio do Sal e aponta arma na cabeça do vigilante
Na manhã desta quinta-feira (4), um elemento armado com revólver, trajando farda azul de empresa e encapuzado adentrou na Escola Municipal do Rio do Sal, área rural de Paulo Afonso. O mesmo chegou a render o vigilante e subtraiu 01 notebook da escola e cerca de 3 celulares dos funcionários. Após o assalto, o criminoso tomou destino ignorado adentrando ao matagal.
As informações abaixo são do 20º Batalhão da PM de Paulo Afonso:
Polícia Militar apreende arma de fogo e porção de droga com indivíduo contumaz em prática criminosa no município de Pedro Alexandre-BA
Em 03/07/19, por volta das 11h30min, policiais militares da 3ª CIA/Pedro Alexandre do 20º BPm realizando ronda na rua Paulo Afonso, Centro de Pedro Alexandre-BA, avistaram um velho conhecido em atitude suspeita. Ao revistá-lo, foi confirmado a suspeita e o identificaram como Jairo Jesus da Silva, 20 anos, residente na rua Antônio Emídio da Costa, Santa Rosa-SE. Na ação policial foi encontrada no short de Jairo 01 (uma) porção de maconha. Como é um velho conhecido da polícia local, por ser suspeito de ter praticado tentativa homicídio e furto de animais na propriedade rural do Dr Luiz de Deus. Questionado sobre a tentativa de homicídio e dos furtos na região, disse que foi feito junto com seu comparsa e primo, conhecido pela alcunha de “Brega”. No roubo de animais foi utilizada uma espingarda que foi localizada escondida em uma casa abandonada na zona rural, e apreendida. Já na casa, após encontarem 01 (uma) Espingarda calibre 36, sem numeração; 01 cartucho de munição calibre 36; 01 porção de maconha; 01 pote de chumbo e 01 pote de pólvora. Foi dada voz de prisão ao Jairo, que foi apresentado na Delegacia Territorial de Pedro Alexandre para adoção das medidas próprias. Foi registrada a ocorrência n 86/2019, e formalizado o TCO por posse ilegal de arma de fogo e uso de entorpecente em desfavor de Jairo Jesus da Silva.
Policiais prendem homem com mandado de prisão no Centro de Paulo Afonso
Em 03/07/19, por volta das 12h05min, policiais militares da 1ª CIA/Pelotão Motociclístico do 20° BPM deslocaram até um posto de combustível localizado na Av. Apolonio Sales, Centro desta urbe, para averiguar um informe de que teria um funcionário com um mandado de prisão em aberto. No local os militares abordaram o nacional identificado como Jackson Marques de Araujo, 33 anos. Na pesquisa foi confirmado os dados do Jackson com os constantes no mandado de n° 0005998-89.2013.8.05.0191.01.0002-02, expedido pela 2ª Vara Criminal de Paulo Afonso, por crime contido nos artigos 171 e 155 do Código Penal. Diante dos fatos foi dada a voz de prisão ao Jackson que foi conduzido para a delegacia para adoção das medidas cabíveis. Foi registrada a ocorrência n° 2286/19, e formalizado a apresentação de pessoa para cumprimento de mandado de prisão.
Policia Militar prende homem com mandado de prisão em aberto, por crime de receptação qualificada
Em 03/07/19, por volta das 16h30min, policiais militares da 1ª CIA/Pelotão Motociclistico do 20} BPM receberam um informe que no CEASA, bairro BTN III, tinha um indivíduo vendendo celulares; e que existia um mandado de prisão em aberto em desfavor do vendedor. Incontinentes os militares se deslocaram até o local para averiguar o informe. Na ação policial foi confirmada a existência de um mandado de prisão em desfavor de Francisco Irismar Carneiro da Costa, 43 anos, morador da rua Revelação, BTN III. O mandado de prisão de n° 0001061-41.2010.8.05.0191.01.0001-19, expedido pela 2ª Vara Criminal de Paulo Afonso, por crime de receptação qualificada. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao Francisco que foi conduzido até a Delegacia Territorial para adoção das medidas cabíveis. Foi registrada a ocorrência n° 2290/19, e formalizado a apresentação de pessoa e o cumprimento de mandado de prisão.
PM apresenta acusado de ameaças e violência patrimonial contra a irmã na DEAM de Paulo Afonso
Em 03/07/19, por volta das 15h, policiais militares da Operação Ronda Maria da Penha do 20° BPM realizaram a apresentação do Sr. Adgar dos Santos, 55 anos, residente na rua Herbert de Souza, no bairro Prainha, na DEAM. O Adgar é acusado de praticar ameaças e violência patrimonial, contra sua irmã de 49 anos, residente no BTN, que tem problemas psiquiátricos. Sendo Adgar, o tutor da vítima, conforme a denúncia, o acusado encontrava-se de posse dos documentos pessoais da vítima, e ficava com a maior parte do valor do benefício da tutelada. Diante da situação, os policiais militares levaram o acusado e a vitima até a DEAM para adoção das medidas próprias. Foi registrada a ocorrência n° 690/19, e formalizado o Inquérito Policial Regular para apuração da denúncia.
20º BPM prende indivíduo contumaz em prática de furto de animais em Chorrochó
Em 03/07/19, por volta das 09h30min, comparece na 4ª CIA/Chorrochó do 20º BPM a pessoa de Tomáz Rodrigues dos Santos, dizendo que por volta das 05h30min, foi até sua fazenda na Barra do Simão para dar comida aos seus animais, caprinos e ovinos; neste momento deu por falta de um carneiro de raça mestiça. Que segundo o queixoso, começou a andar na propriedade e viu marcas de pegadas próximo à cerca e o local por onde a pessoa invadiu a sua propriedade e pegou o animal que sumiu. Que o proprietário saiu acompanhando o rastro das pegadas e chegou à casa da genitora de Jairo; Que osenhor Tomáz disse que perguntou pelo Jairo e a mesma já sabendo da prática contumaz do filho disse que ele tinha chegado cedo com um animal, um carneiro e ela tinha conhecido que o animal e o sinal era de Tomáz e que mandou o Jairo tirar o animal da casa que não aceitava essa conduta de furto. Que o senhor Tomáz perguntou para que lado ele o filho dela teria tomado, e a genitora de Jairo disse que tinha ido para o lado do açougue; e chegando lá manteve contato com o marchante e perguntou se o Jairo tinha aparecido lá com algum animal para vender, este confirmou e disse que até já tinha comprado, matado o animal e vendido parte da carne, que comprou pelo valor de R$ 100,00. Os policiais militares diligenciaram até o loteamento Sol do Sertão II, na Vila Popular, e lá chegando encontraram o Jairo sentado na calçada de uma residência onde o abordaram e o questionaram sobre o furto do carneiro. Jairo confirmou o furto e disse que vendeu o animal, mas não sabia para quem. Que perguntado onde pegou o animal também disse que não sabia o local. Diante dos fatos os militares deram a voz de prisão ao Jairo e na sequência o conduziram e apresentaram com o marchante e o queixoso na Delegacia Territorial para adoção das medidas próprias. Foi registrado a ocorrência n 157/19, e formalizado o flagrante por furto de semovente, com fulcro no artigo 155, parágrafo 6º do CPB, em desfavor de Jairo Oliveira Rodrigues, 28 anos, , residente na Vila Popular do Cemitério, Centro de Chorrochó-BA.
Polícia Militar e Oficial de Justiça cumprem mandado de prisão civil em Antas-BA
Em 03/07/19, por volta das 11h, policiais militares da 3ª CIA/Antas do 20º BPM acompanharam uma Oficial de Justiça, até o povoado Entroncamento de Antas, a fim de cumprir mandado de prisão civil por inadimplir pensão alimentícia em desfavor de Emerson das Virgens Santos de Jesus, vulgo “Coco”, residente no Povoado Entroncamento de Antas. Que no povoado o devedor não foi encontrado, contudo, após diligências realizadas foi possível localizá-lo do Centro da cidade de Antas, onde foi abordado e conduzido para a Delegacia Territorial de Antas para adoção das medidas próprias. Foi registrada a ocorrência n 19-00134 e formalizado a apresentação de pessoa para o cumprimento da prisão.
-
29/06/19 - 13:17
O 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Paulo Afonso realizou, nesta quinta-feira (27), várias ações no município e também em Chorrochó, prendendo, em momentos distintos, Jônatas Santos da Silva, 18 anos, e Mauro César Bertoldo Júnior, além dos irmãos Alysson Vicente Lima, 20, e Danilo Nascimento Vicente 19. Também três adolescentes, que tinham furtado uma residência, foram apreendidos.
Jônatas Santos da Silva, conhecido como ‘Jonh’, foi localizado em casa, com duas pedras de crack, uma balança, quatro celulares e R$ 110 e encaminhado para a Delegacia Territorial de Paulo Afonso, onde ficou constatado que, quando menor, já acumulava diversas entradas por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Já no bairro da ‘Prainha’, uma guarnição do 20º BPM recebeu denúncia de que Mauro César Bertoldo Júnior, com mandando de prisão em aberto, porte ilegal de arma de fogo, estava escondido no local. Preso e encaminhado para a delegacia, Mauro César teve ali o mandado cumprido.
Em Pedro Alexandre, no povoado de Malhada Nova, foram presos num bar Alysson Vicente Lima e Danilo Nascimento Vicente. Com eles, a polícia encontrou R$ 1.230, em notas de R$ 10 e R$ 20 falsas, e um simulacro de arma de fogo.
“Eles, que foram autuados em flagrante e encaminhados para a Delegacia Territorial de Paulo Afonso, confessaram que iriam para a cidade de Carira, em Sergipe, e que compraram as notas falsas pela internet, recebendo-as via Serviço de Encomenda Expressa de Documentos e Mercadorias (Sedex)”, disse o comandante do 20ª BPM, coronel Carlos Humberto da Silva Moreira.
Uma ação integrada das polícias Militar e Civil, realizada em Chorrochó, localizou, com a ajuda de câmeras de segurança do local, três menores que praticaram furto qualificado numa residência. Eles estavam de posse de um celular iPhone 6, dois smartfones, três relógios e R$ 786 e o conselho tutelar foi acionado para conduzi-los até a Delegacia Territorial de Chorrochó, quando foram realizados os procedimentos cabíveis e o material apreendido devolvido aos donos. “Estas ações fazem parte de nossa rotina”, afirmou o coronel Carlos Humberto, garantindo que “estamos trabalhando intensamente para reduzir a criminalidade na área”.
-
29/06/19 - 12:46
Além do assassinato de Raíssa Sotero Rezende, 14 anos, a polícia de Pernambuco também está investigando quem divulgou e espalhou o vídeo que mostra o momento em que o crime é cometido.
A jovem foi torturada durante duas horas por outras duas adolescentes, de 15 anos, na praia de Maria Farinha, bairro de Paulista, na Grande Recife, e acabou morrendo.
As imagens que mostram a garota torturada e afogada se disseminaram pelas redes sociais pouco depois do assassinato, ocorrido na terça-feira (25). As informações são do Sistema Opinião.
Segundo as investigações, Raíssa foi morta por sua ex namorada, que não aceitava o término do relacionamento. A suspeita foi apreendida junto com outra adolescente que também teria participado da ação.
O compartilhamento de conteúdos mostrando pessoas mortas é considerado crime pela lei brasileira. O responsável pela publicação das imagens pode ser enquadrado no artigo 212 do Código Penal, que prevê o crime de vilipêndio de cadáver e estabelece pena de um a três anos de prisão e multa.
Entretanto, até este momento a polícia tem poucas informações sobre em que celular o vídeo foi gravado e quem estaria de posse do aparelho.
Mãe presta depoimento
Nesta sexta-feira (28), a mãe e um rapaz identificado como namorado de Raíssa prestaram depoimento.
Embora a autoria já esteja esclarecida, ainda há alguns pontos que precisam ser buscados no inquérito, como a eventual participação de outras pessoas que podem ter ajudado a levar a adolescente ao local onde ela foi morta, além de uma possível premeditação do assassinato.
Como há informações desencontradas dando conta de que Raíssa teria entrado em um carro nas proximidades da escola onde estudava e também relatos de testemunhas afirmando que ela teria sido vista em um ônibus em companhia de uma das suspeitas, o delegado requisitou imagens das câmeras de segurança da empresa de transporte que faz a linha em que elas teriam embarcado.
A companhia, porém, avisou que as imagens só ficam guardadas no sistema por 24 horas, e depois são automaticamente deletadas.
Muito abalada, a mãe da adolescente precisou ser amparada pelos policiais para conseguir entrar nas dependências da delegacia. Em entrevistas logo depois do sepultamento da filha, ela contou que Raíssa manteve, por cerca de um ano e meio, um relacionamento com uma das suspeitas.
Ela descreveu o namoro como abusivo e relatou que a adolescente era agredida física e psicologicamente, e que Raíssa chegou a mudar de comportamento com os familiares.
Ao terminar a relação, a garota teria sofrido perseguição, mesmo depois de começar a se relacionar com o atual namorado, de 23 anos.
De acordo com o delegado Álvaro Muniz, uma das principais dificuldades enfrentadas por ele é a falta de testemunhas dispostas a colaborar com as investigações.
Mesmo com várias pessoas afirmando, durante o velório, ter informações sobre o caso, elas estão com medo e não procuraram a polícia para dar detalhes que podem ajudar no inquérito.
-
27/06/19 - 11:59
Um jovem de 22 anos foi preso suspeito de estuprar e engravidar a irmã, que tem 13 anos, no município de Belmonte, no sul da Bahia. A informação foi divulgada pela Polícia Civil.
Segundo informações da polícia, o jovem, que não teve a identidade revelada, foi encontrado na manhã de segunda-feira (25), após a menina revelar os abusos para os pais.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é irmão da garota apenas por parte de mãe. Os pais da vítima desconfiaram das reclamações de mal-estar e fizeram um teste de gravidez.
A polícia informou que, após descobrirem a gravidez da filha, os pais pressionaram e a vítima contou que o irmão era o pai da criança. A adolescente também disse em depoimento que não contou para a família porque era ameaçada. A polícia não informou há quanto tempo os estupros aconteciam.
O suspeito foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e está preso à disposição da Justiça na delegacia da cidade. Segundo a polícia, o jovem ainda será ouvido pela polícia.
-
18/06/19 - 13:15
Procurado por envolvimento em crimes contra o patrimônio, registrados na cidade de Antas, distante 127 quilômetros de Paulo Afonso, Davi Santana Nolasco, de 19 anos, foi preso, nesta segunda-feira (17), em cumprimento a um mandado de prisão.
Davi é apontado como autor de um furto registrado no Centro De Referência de Assistência Social (CRAS), daquela cidade, em novembro de 2018, do roubo de celulares de dois adolescentes, em janeiro deste ano, e do arrombamento de uma loja de materiais de construção, ocorrido em abril.
A polícia apurou que ele costuma cooptar adolescentes para prática de crimes e, por esse motivo, Davi também responderá por corrupção de menores. Após o cumprimento da ordem de prisão, o criminoso ficará custodiado na carceragem da DT de Antas, à disposição da Justiça.
-
18/06/19 - 13:13
O Senhor Manuel Messias de Andrade mais conhecido como Seu Manu está desaparecido desde o sábado 15/06/19. Segundo informações ele saiu de casa sem documentos e sem o celular e até o momento não se tem noticias do seu paradeiro.
Seu Manu é carpinteiro renomado no BTN, reside na Rua Raso da Catarina, no BTN 2. Seu Manu é muito conhecido e é considerado por todos um excelente profissional. Ele tem 44 anos, casado e pai de três filhos.
Homens do Corpo de Bombeiros realizaram buscas durante o dia de hoje, mas ele não foi localizado.
Qualquer informação sobre Manu pode ser passada pelos contatos dos órgãos de segurança pública de Paulo Afonso: Polícia Militar-190/(75) 3281-4314; Corpo de Bombeiros-193; Polícia Rodoviária Federal-(75) 3692-1060.
-
17/06/19 - 17:02
Na manhã deste sábado (15), um jovem de 19 anos foi preso pela Polícia Militar de Paulo Afonso, após ameaçar a companheira, a sogra e ainda tomar uma criança dos braços da mãe e levá-la para sua casa sem permissão.
De acordo com relato da PM, o caso aconteceu por volta da 9h da manhã de ontem (15), na rua Olinda, bairro Rodoviário, “Um indivíduo ameaçou sua companheira e sua sogra com arma de fogo, e que havia tomado a força a criança dos braços da mãe e levado a sua própria casa na rua Aracajú, no mesmo bairro.”, informou a polícia.
Após receberem o chamado do Centro de Comunicação da PM, os militares se deslocaram até o local onde foi abordada a pessoa de Gabriel Wellington de Lima de Oliveira, 19 anos, e resgatada a criança.
No interior da casa, a polícia encontrou 01 (uma) pistola de ar comprimido. Foi dada voz de prisão a Gabriel, a criança foi entregue aos cuidados da sua genitora e todos foram conduzidos até a delegacia para adoção das medidas cabíveis. Foi registrado o TCO por ameaça, contudo, a vítima (companheira) ao chegar na delegacia, se recusou a representar contra o autor.
-
17/06/19 - 17:00
Na noite de ontem (15), um casal foi preso em Paulo Afonso durante rondas ostensivas realizadas pelo 20º Batalhão da Polícia Militar.
De acordo com relato da PM, José Ricardo de Jesus, 42 anos, foi preso em flagrante na lei seca e posse ilegal de arma de fogo. A esposa dele, Simone Pereira dos Santos, 29 anos, foi conduzida até a delegacia por ter desacatado os policiais.
“Durante rondas ostensivas, o indivíduo ao ver a viatura empreendeu fuga, sendo alcançado em sua residência. Neste momento sua esposa que estava na porta da casa, ao ver os policiais militares abordando seu marido, dirigiu-se correndo para o interior da residência, xingando os militares com vários palavrões de baixo calão. Foi feito o acompanhamento a Simone, e a busca na residência, onde a suspeita havia escondido um revólver nas roupas sujas do banheiro.”, diz o relato da polícia.
Ainda segundo informações do 20º Batalhão, durante a busca na residência, foram encontrados 01 revólver calibre 38, marca Taurus, n° NK149257; 06 munições intactas calibre 38; 01 camioneta Mitsubishi L200 Triton; R$ 687,00 em espécie; 21 cartões, entre eles, bolsa família, cartão cidadão, conta poupança e conta corrente; diversas notas promissórias, assinadas com diversos nomes; 01 luneta; 01 balança de precisão e 01 fita adesiva.
Diante dos fatos, o casal foi encaminhado até a delegacia a para serem tomadas as medidas cabíveis.
-
17/06/19 - 16:58
Um homem de 35 anos foi preso na tarde deste sábado (15), por policiais militares da 20° Batalhão da PM, após denúncia de ameaça e por ilegal de arma de fogo.
O caso aconteceu na Avenida Contorno, o suspeito foi identificado por Thiago Gomes Lisboa, 35 anos.
No endereço indicado, policiai encontraram 01 espingarda cal. 20, marca Boito, n° 50294; 15 munições intactas cal. 20 e 01 adaga.
Diante dos fatos, Thiago foi encaminhado até a delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis. Foi tipificado flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
-
13/06/19 - 11:30
Numa ação que contou com policias do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Paulo Afonso) e o apoio da cadela labrador K9 Laika, do canil do 20ª BPM, policiais apreenderam mais uma quantidade de maconha, em Paulo Afonso, BA.
A ocorrência foi registrada na tarde desta terça-feira, 11, no Bairro Seriema 1, quando a PM foi averiguar denúncia sobre comercialização de droga no local.
“Ao chegarem residência indicada, dois indivíduos ao perceberem a chegada da Polícia, empreenderam fuga, pulando alguns muros, sendo alcançada apenas uma menor, que demonstrou um pouco de nervosismo, e resistindo à ação policial”.
Após diligências e coleta de informações no local, a polícia apreendeu 05 balinhas de maconha e a quantia de R$ 483,00 (Quatrocentos e oitenta e três reais).
Ainda durante a ação, o efetivo do Canil utilizou a K9 Laika, que encontrou um pouco mais de maconha em um esconderijo no fundo do quintal de uma residência.
Diante dos fatos, a adolescente foi conduzida, juntamente, com todo o material apreendido até a Delegacia Territorial para adoção das medidas próprias. Foi registrada a ocorrência e formalizado ato infracional análogo a tráfico de drogas em desfavor da menor.
Na semana passada, dia 7, a cadela Laika havia ajudado policiais do 20º BPM a capturar três traficantes em Paulo Afonso
-
10/06/19 - 13:01
Na tarde deste domingo (9), o ator Rafael Miguel morreu em São Paulo aos 22 anos. O jovem ficou conhecido por estrelar um comercial em que pedia brócolis para a mãe em um mercado. Posteriormentre, ele interpretou o Paçoca no remake da novela mirim Chiquititas, do SBT.
Por volta da hora do almoço do domingo, Rafael e os pais teriam ido conversar com a família da namorada dele, Isabela Tibcherani, de 18 anos, sobre o relacionamento dos dois e os três teriam sido executados pelo pai da jovem, que apareceu de surpresa.
Mais cedo, o Portal G1 noticiou que um jovem de 22 anos e seus pais foram mortos ao visitar a casa da namorada dele. Segundo a publicação, os três foram recebidos pela jovem de 18 anos e sua mãe e acabaram mortos quando o pai dela chegou armado em casa. As vítimas foram identificadas como João Alcisio Miguel, de 52 anos, Miriam Selma Miguel, de 50 e Rafael Henrique Miguel, de 22.
DESPEDIDAS
Em seu perfil, a namorada do ator, fez uma postagem breve, escrevendo apenas “Estou bem, dentro do possível”. Os dois estavam juntos há pouco mais de um ano.Filipe Cavalcante, colega de elenco de Rafael em Chiquititas também usou seu perfil para se despedir do ator. “Vai em paz meu irmão…. vai fazer mt falta aqui”, escreveu ao compartilhar uma foto dos dois juntos.
Outros colegas de Rafael em Chiquititas como Carla Fioroni e Matheus Ueta também deixaram suas homenagens
-
10/06/19 - 12:53
Um homem foragido da Cadeia Pública de Santana do Ipanema-AL foi preso em flagrante em Paulo Afonso, BA, na noite deste sábado (8), em uma ação da Polícia Militar.
Segundo a polícia, os agentes realizavam uma blitz na BA-210, entrada do Bairro Siriema 1, e após interceptarem uma motocicleta Shineray Jet, cor preta, verificaram que o condutor estava portando uma arma de fogo em sua cintura.
Trata-se de Reginaldo Siqueira da Silva, 41 anos, natural de Paulo Afonso-BA, residente na rua Realeza, bairro Pedra Comprida (Balança), Paulo Afonso-BA. Com ele, os agentes de segurança encontraram um 01 (um) revólver calibre 38, marca Taurus, com 06 munições intactas.
O homem foi preso em flagrante porte ilegal de arma de fogo, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Paulo Afonso, onde ficará à disposição da Justiça.
De acordo com a polícia, Reginaldo é foragido da Cadeia Pública da cidade de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas. Ele responde por homicídio e roubo, crimes ocorridos naquele Estado.
-
08/06/19 - 15:00
No início da noite desta sexta-feira (7), por volta das 18h, policiais militares da CETO/GT do 20º BPM prenderam um jovem de 24 anos, suspeito de comercializar drogas, em Paulo Afonso, BA. Ele foi preso na Rua da Glória, centro da cidade.
De acordo com a PM, trata-se de Paulo Henrique de Lima e Sousa Júnior, 24 anos, residente na rua Lago da Paz, Bairro Caminho dos Lagos.
Ainda segundo a polícia, a prisão ocorreu após uma ronda de rotina no local. “Ao avistar a viatura policial, Paulo Henrique ficou nervoso e adentrou em uma residência. Foi feito o acompanhamento e o suspeito revistado. Com ele os policiais militares encontraram 10 papelotes de LSD (droga sintética); 01 tablete de maconha de aproximadamente 1/2 Kg; 02 tabletes de maconha com aproximadamente 150 gramas cada; 01 sacola plástica com maconha; 01 celular iPhone 5 e a quantia de R$ 37,00 em espécie”, diz o relato policial.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão a Paulo Henrique, que foi conduzido até a delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis. Foi registrada a ocorrência e formalizado o flagrante por tráfico de drogas em seu desfavor.