Geral |06/07/2017 - 09:09 - Paulo Afonso - BA

Secretaria de Saúde realizou conferência em Paulo Afonso

A V Conferência Municipal de Saúde, realizada no dia 4 de julho, no auditório da Faculdade Sete de Setembro em Paulo Afonso discutiu assuntos relacionados à saúde no município. Palestras, mesas de debates e eixos de diálogos fizeram parte do evento que contou com as presenças do prefeito Luiz Barbosa de Deus; do vice-prefeito, Flávio Henrique Magalhães Lima e do secretário Municipal de Saúde, Ivaldo Sales.


Na abertura do encontro, Ivaldo Sales Jr disse que apesar da escassez de recursos financeiros, com o gerenciamento correto do dinheiro público é possível oferecer saúde de qualidade aos usuários da Rede Pública.
 "O objetivo dessa conferência é planejar ações que se efetivem, porque nada alcançará seu objetivo com êxito se não houver planejamento. Espero que consigamos colher bons frutos para a melhoria da saúde do nosso município, mesmo com as demandas sendo superiores aos recursos. Aprendendo a gerenciar cada centavo do dinheiro público e evitando o desperdício, conseguiremos atingir nossas metas e ofertaremos um serviço de qualidade", falou Ivaldo Sales Jr.


Em seu breve pronunciamento o prefeito Luiz de Deus destacou o papel da Prefeitura na luta pela melhoria da qualidade da saúde. Para o gestor, as críticas da população, desde que sejam feitas com fundamento e responsabilidade, são essenciais para corrigir os erros e melhorar o atendimento prestado.
"Não se faz nada na vida sem recursos e na saúde não é diferente. No país a saúde não vai bem, e em Paulo Afonso nós estamos lutando para melhorar ao máximo possível. A Prefeitura é uma grande parceira da saúde dos pauloafonsinos, e como gestor eu tenho a obrigação de ouvir as críticas para corrigir os erros e melhorar a assistência médica no município. Juntos, vamos fazer com que Paulo Afonso melhore a cada dia sua assistência à saúde", encerrou o prefeito.


Além do prefeito, do secretario de Saúde e do vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente, Flávio Henrique Lima, que proferiu a palestra "Aspectos Legais do Financiamento da Saúde", participaram do encontro médicos, odontólogos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, agentes comunitários de saúde, coordenadores de unidades da Rede Municipal e outros secretários de governo. Também estiveram presentes representantes do Exército Brasileiro, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Univasf, IFBA, Conselho Municipal de Saúde, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Câmara Municipal e Base Regional de Saúde.



ASCOM PMPA


Notícias Anteriores --> Geral

Curta Nossa Página!!

Frase da Semana

pauloafonso.com

Paulo Afonso - BA
O pauloafonso.com informa que não tem vínculo político nem partidarista, bem como é imparcial na veiculação das matérias, banners publicitários e notícias publicadas.

Copyright @pauloafonso.com 2016. Todos os direitos reservados.
Rua Monsenhor Silveira 270, Bairro São José Aracaju-SE, CEP 49015-030