Geral |28/06/2018 - 12:38 - Paulo Afonso - BA

Prefeitura recupera margem da Prainha e devolve espaço de lazer para comunidade

A Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria de Meio Ambiente, está revitalizando a margem do Balneário Prainha. O local ficará livre das baronesas devido ao barramento instalado a 220 metros beira do rio. "Foi um trabalho de muitas mãos e que resultou na resolução do problema. Agora, com todo o esforço da Prefeitura, turistas e pauloafonsinos terão de volta esse espaço de lazer", afirma o secretário de Meio Ambiente, Manoel Souza.

 

Recentemente, o local foi invadido por baronesas devido a poluição do Rio São Francisco, causando transtornos para banhistas e comerciantes.


De acordo com os empresários da localidade, o mês de julho é de recesso escolar e com isso, aumenta o fluxo de pessoas na localidade. 

"Aguardamos um aumento considerável nesse mês, o que aquece a economia por conta de que a Prainha passa a ser freqüentada pelas famílias e os turistas que vêm a Paulo Afonso", acrescenta o empresário Rafael.

Após uma força tarefa da gestão municipal, um cabo que corta o rio foi colocado para que as plantas não invadissem a região de banho. O local do barramento foi marcado com flutuadores e sinalizadores, orientando as embarcações para a instalação do material. A Prefeitura chegou a retirar 30 mil toneladas da planta aquática do balneário



ASCOM PMPA


Notícias Anteriores --> Geral

Curta Nossa Página!!

Frase da Semana

pauloafonso.com

Paulo Afonso - BA
O pauloafonso.com informa que não tem vínculo político nem partidarista, bem como é imparcial na veiculação das matérias, banners publicitários e notícias publicadas.

Copyright @pauloafonso.com 2016. Todos os direitos reservados.
Rua Monsenhor Silveira 270, Bairro São José Aracaju-SE, CEP 49015-030