Geral |07/03/2018 - 08:43 - Paulo Afonso - BA

Prefeitura realiza atividades do Março Mulher

imagem ilustrativa

A ideia de criar o Dia Internacional da Mulher surgiu no final do século XIX e início do século XX nos Estados Unidos e na Europa, quando um grupo de feministas decidiu lutar por melhores condições de vida e trabalho e pelo direito de voto. Em 26 de agosto de 1910, durante a Segunda Conferência Internacional das Mulheres Socialistas em Copenhagen - Dinamarca, a líder socialista alemã, Clara Zetkin, propôs a instituição de uma celebração anual das lutas pelos direitos das mulheres trabalhadoras.


Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Anualmente, na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões com o objetivo de discutir o papel da mulher na sociedade atual.


Em Paulo Afonso, a Prefeitura iniciou no dia 1º de março uma série de atividades que se estendem até o dia 26. Palestras, oficinas, cursos de capacitação, atendimento médico, exames e homenagens acontecerão nos programas das redes socioassistenciais e de saúde.


Clique no link seguir para ver a programação completa:


http://www.pauloafonso.ba.gov.br/marcomulher2018.pdf



ASCOM PMPA


Notícias Anteriores --> Geral

Curta Nossa Página!!

Frase da Semana

pauloafonso.com

Paulo Afonso - BA
O pauloafonso.com informa que não tem vínculo político nem partidarista, bem como é imparcial na veiculação das matérias, banners publicitários e notícias publicadas.

Copyright @pauloafonso.com 2016. Todos os direitos reservados.
Rua Monsenhor Silveira 270, Bairro São José Aracaju-SE, CEP 49015-030