Geral |06/07/2017 - 09:07 - Paulo Afonso - BA

Prefeitura de Paulo Afonso concede reajuste salarial para professores

imagem ilustrativa

O prefeito de Paulo Afonso, Luiz Barbosa de Deus, concedeu reajuste de 7,64%, retroativo ao mês de maio, para os professores da Rede Municipal de Ensino. Com esse índice, o repasse do Fundeb 2017 foi efetivado de forma integral para todos os educadores.


Além do reajuste, foi aprovado pela Câmara de Vereadores o Plano de Formação e qualificação Profissional, que permite aos professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares da rede se aprimorar em suas funções, resultando em mudança de classe e ganhos salariais. Essas conquistas estão previstas no Plano de Cargos e Salários da categoria.


Ainda há a incorporação salarial de 5%, retroativa ao mês de janeiro deste ano, que contemplou automaticamente a mudança de classe referente ao período de 2011 a 2016. Com esses acréscimos remuneratórios, os professores passam a ter ganhos salariais significativos para darem continuidade às suas atividades em busca de uma educação que prioriza a qualidade, a inserção social e a cidadania.


O secretário Municipal de Educação, Severino Alves de Oliveira Lima, comemora o feito e ressalta: "O nosso compromisso de valorizar o professor e melhorar o processo educacional está sendo bem executado. Agradecemos ao trabalho do nosso prefeito que é muito sensível à causa da Educação Pública."



ASCOM PMPA


Notícias Anteriores --> Geral

Curta Nossa Página!!

Frase da Semana

pauloafonso.com

Paulo Afonso - BA
O pauloafonso.com informa que não tem vínculo político nem partidarista, bem como é imparcial na veiculação das matérias, banners publicitários e notícias publicadas.

Copyright @pauloafonso.com 2016. Todos os direitos reservados.
Rua Monsenhor Silveira 270, Bairro São José Aracaju-SE, CEP 49015-030