Geral |29/06/2019 - 13:02 - Paulo Afonso - BA

Prefeito Luiz de Deus e comitiva visitam povoado Barrinha e conhecem ampliação do sistema de abastec

Nesta quinta-feira (27), o prefeito Luiz de Deus visitou o povoado Barrinha para verificar a obra de ampliação do sistema de abastecimento de água. A ação vai atender a mais 25 famílias, garantindo água para consumo humano, animal e irrigação a 75 localidades do entorno.


A perfuração de mais um poço artesiano, com vazão de 18 mil litros de água por hora, e a colocação de 800 metros de canos vão permitir que a água do novo poço chegue a localidades atualmente abastecidas por carros-pipas. As ações desenvolvidas na área rural do município fazem parte do programa Campo Forte, que tem como objetivo fortalecer as atividades dos produtores rurais, com foco principal no abastecimento de água.


Durante a visita, o prefeito enfatizou a atenção especial de seu governo às comunidades. Para ele, levar água ao homem do campo é garantir a produção de alimentos que chegam à mesa da população. "É um conjunto de ações com um único objetivo: melhorar as condições de vida dos moradores do campo. Nossa meta é levar água para o maior número possível de comunidades rurais e, para isso, vamos perfurar quantos poços forem necessários", falou.


O secretário de Agricultura e Aquicultura, Jandirson Campos Torres, enfatiza que com a perfuração de mais um poço artesiano, a Prefeitura atende a reivindicações dos moradores da Barrinha, melhorando significativamente a oferta de água naquela localidade. O secretário destaca a ampliação da rede hidráulica como fundamental para que a água possa chegar aos locais mais distantes.


"Hoje nós estamos verificando o melhoramento hidráulico do poço artesiano do povoado Barrinha. O poço perfurado este ano tem uma vazão de 18 mil litros por hora, o que representa um ganho significativo no abastecimento, mas é necessário que a rede seja ampliada para que a água chegue a todas as localidades. A colocação de 800 metros de cano vai permitir que a água alcance todos os produtores", explica Jandirson.


O vice-presidente da Associação comunitária da Barrinha, Everaldo Macedo, comemora o benefício e agradece ao prefeito Luiz de Deus. Segundo ele, a atenção do governo municipal aos moradores da área rural tem resultados positivos que refletem na melhoiai da qualidade de vida de toda a população.


"Com o novo poço perfurado pela Prefeitura, nossa situação melhorou bastante. Antes, a água não chegava a alguns pontos onde o abastecimento era feito com carro-pipa. Agora, com a ampliação, nosso sofrimento acabou. Na Vila Sabina, por exemplo, com a colocação dos novos canos, 15 famílias passam a ser beneficiadas com a água do novo poço. Em nome de todos moradores da Barrinha, eu agradeço ao prefeito Luiz de Deus por ter atendido ao nosso pedido". Os vereadores Zé de Abel e Marcondes Francisco também estiveram presentes à visita.



pmpa


Notícias Anteriores --> Geral

Curta Nossa Página!!

Frase da Semana

pauloafonso.com

Paulo Afonso - BA
O pauloafonso.com informa que não tem vínculo político nem partidarista, bem como é imparcial na veiculação das matérias, banners publicitários e notícias publicadas.

Copyright @pauloafonso.com. Todos os direitos reservados.
Avenida Getúlio Vargas, S/N, Centro, Paulo Afonso - BA, CEP 48601-000