Geral |29/01/2019 - 09:25 - Paulo Afonso - BA

Pauloafonsino de 17 anos conta o que o motivou a conquistar 1º lugar em Medicina na Univasf.

Um adolescente residente em Paulo Afonso (BA), foi aprovado em primeiro lugar no concorrido curso de Medicina da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

 

Em seu primeiro Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Karl Victor Campos do Nascimento, de 17 anos, que mora do Bairro Clériston Andrade, alcançou impressionantes 920 pontos em Redação e sua pontuação geral foi 805.

 

Com o resultado, Karl não só ficou em 1º lugar na ampla concorrência, como também conseguiu quase 20 pontos de frente do 2º colocado, algo raro de acontecer. A nota de corte para o curso de Medicina na Univasf, campus de Paulo Afonso foi de 783,86.

 

Em conversa, Karl contou que sua pontuação no Enem também o levaria ao 3ª lugar em Medicina na UFBA (Universidade do Estado da Bahia), de Salvador, um dos mais concorridos do Brasil, porém, disse que a distância e as condições financeiras o fizeram optar por Paulo Afonso.

 

Karl Victor é filho do funcionário público estadual Carlos Nascimento e da dona de casa, Genúsia Campos  e irmão de Flávio e Kelvin, esse último já formado em Direito pela Universidade Estadual da Bahia com aprovação na OAB.

 

Orgulhoso, o pai também disse: “Karl sempre foi um garoto estudioso e esforçado e com uma grande facilidade de aprender”. Como muitos adolescentes na sua idade, o futuro doutor é muito tímido, revelou o pai. Outro ponto a destacar é que, ao contrário do que acontece com a maioria dos candidatos a uma vaga em Medicina numa universidade pública, o pauloafonsino não fez cursinho preparatório para o Enem.

 

Estudou o Ensino Fundamental em escola pública, no Polivalente

 

Karl Victor falou ao PA4.COM.BR que sempre foi um aluno que gostava muito de estudar e o Ensino Fundamental foi todo em escola pública, no Colégio Estadual Polivalente.

 

O esforço em matriculá-lo numa escola particular o estimulou a orgulhar os pais

 

“Ao ingressar no Ensino Médio, meu pai resolveu fazer um esforço e conseguiu me matricular em um colégio particular, o Colégio Boa Ideia. A partir daí, sempre tive o objetivo de orgulhar meus pais e fazer valer seus esforços. ”

 

A ajuda da coordenadora Fátima, do Colégio Boa Ideia

 

“No meu último ano do Ensino Médio, meu pai passou por mais problemas e eu não conseguiria continuar no colégio se não fosse pela minha coordenadora, Fátima Montenegro. Depois disso, orgulhá-la também passou a ser meu objetivo, e me dediquei muito mais por causa disso.”

 

Medicina não era a sua prioridade, mas algo nobre o fez mudar de ideia

 

“Medicina, não era o meu sonho em específico, mas quando o resultado chegou, vi em minha nota uma oportunidade de ajudar as pessoas”.

 



pa4


Notícias Anteriores --> Geral

Curta Nossa Página!!

Frase da Semana

pauloafonso.com

Paulo Afonso - BA
O pauloafonso.com informa que não tem vínculo político nem partidarista, bem como é imparcial na veiculação das matérias, banners publicitários e notícias publicadas.

Copyright @pauloafonso.com 2016. Todos os direitos reservados.
Rua Monsenhor Silveira 270, Bairro São José Aracaju-SE, CEP 49015-030