Geral |14/09/2012 - 18:21 - Paulo Afonso - BA

Paulo Afonso: Bancários vão decretar greve na semana que vem.

Crédito: Divulgação

 

Os bancários de todo o país devem decidir em Assembleia a ser realizada na próxima segunda-feira (17) decretar greve já para a terça-feira (18). As negociações estão acontecendo desde o mês de agosto. Em entrevista ao programa Primeira Hora da RBN, o líder do Sindicato dos Bancários, Adeliomar Maia, afirmou: "Os banqueiros não cedem. O diálogo está difícil. Não há avanços nas negociações. Estamos pedindo praticamente o básico, mas o diálogo está muito difícil".

 

Com um lucro de R$ 26 bilhões somente nos seis primeiros meses do ano, os banqueiros oferecem aumento real de 0,58% para a categoria dos bancários. "O movimento não vê outra saída senão aderir à greve" declarou o sindicalista. Sobre o suposto descontentamento da população com a paralisação, Maia frisou que "vão haver sim reclamações, infelizmente o descontentamento por parte da população sempre vai existir. Mas a população precisa entender que não é apenas por aumento salarial que lutamos. Também pedimos maior contratação de funcionários, mais segurança nas agências, diminuição das taxas bancárias. Ou seja, são vários pontos que eles teimam em não atender. Todo ano nos forçam a radicalizar".

 



RBN


Notícias Anteriores --> Geral

Curta Nossa Página!!

Frase da Semana

pauloafonso.com

Paulo Afonso - BA
O pauloafonso.com informa que não tem vínculo político nem partidarista, bem como é imparcial na veiculação das matérias, banners publicitários e notícias publicadas.

Copyright @pauloafonso.com. Todos os direitos reservados.
Avenida Getúlio Vargas, S/N, Centro, Paulo Afonso - BA, CEP 48601-000