Geral |15/05/2019 - 20:38 - Paulo Afonso - BA

Menino de 6 anos tem sonho realizado e vê partida de futebol pela primeira vez

Um pedido perto de um estádio de futebol, em Recife, mudou a vida de uma estudante de Engenharia e de um menino de 6 anos. Apaixonado pelo Sport, David só queria assistir a uma partida do seu time contra o Oeste e pediu que Suelen o levasse para ver o jogo.

A estudante não pensou duas vezes e atendeu ao pedido de David, que, pela primeira vez, viu de pertinho um jogo do time de coração. Suelen falou do encontro com o garoto na frente do estádio:

 

"Me surpreendi quando encontrei aquela criança tão pequena. Pensei que ele ia me pedir comida, dinheiro e ele só me pediu para ver o jogo comigo. Só queria levar ele comigo. Ele sentou e assistiu ao jogo perfeitamente. E ficou me questionando sobre futebol, torcendo, gritando... Achei maravilhoso".

Mas o gesto de Suelen não terminou depois da partida de futebol. Ela buscou informações sobre os familiares de David e foi até a casa deles, na Comunidade do Caranguejo, que fica ao lado do estádio.

Lá, a estudante de Engenharia se deparou com a situação difícil da família e decidiu ajudar a transformar a vida deles. Suelen organizou uma campanha nas redes sociais para arrecadar alimentos, roupas, materiais de construção para reforma da casa, itens de higiene, material de limpeza...

 

"Eu não tenho recursos (para a obra) e fiz uma vaquinha online. Só tenho o projeto que meu amigo fez e a gente está juntando fundos para colocar a obra para rodar", explicou a jovem.

 

Suelen levou David, de 6 anos, para estádio de futebol e gesto de solidariedade viralizou — Foto: TV Globo

Para a jovem, falta mais sensibilidade no ser humano nas relações com o próximo.

 

"O ser humano tem medo de interagir com o outro e acaba julgando pela aparência, e esquece de olhar nos olhos. Por isso que o mundo é do jeito que é hoje".

 

Ela ainda ressaltou que esse julgamento que a sociedade tem fez com que David não se sentisse como as outras crianças da idade dele:

 

"Tanto tempo ele (David) passou sem ter amor, carinho, sem ter uma pessoa que olhasse para ele como se fosse criança. Eu coloquei para entrar com os jogadores, no último jogo, e ele ficou afastado das outras crianças. Ele não se sente igual a elas, porque a humanidade fez com que ele entendesse que não é igual e ele é".

 

 

Mais sonhos se tornam realidade

 

O encontro de David e Suelen realmente mudou a vida deles. O menino de 6 anos ganhou dois presentes: um ano de escolinha de futebol grátis no Sport e conhecer os jogadores do time. O garotinho retribuiu o gesto de carinho da estudante de Engenharia com palavras de agradecimento em um vídeo.



gshow


Notícias Anteriores --> Geral

Curta Nossa Página!!

Frase da Semana

pauloafonso.com

Paulo Afonso - BA
O pauloafonso.com informa que não tem vínculo político nem partidarista, bem como é imparcial na veiculação das matérias, banners publicitários e notícias publicadas.

Copyright @pauloafonso.com. Todos os direitos reservados.
Avenida Getúlio Vargas, S/N, Centro, Paulo Afonso - BA, CEP 48601-000