Geral |08/05/2019 - 09:30 - Paulo Afonso - BA

Hemoba realiza campanha para aumentar estoques de sangue em Salvador e no interior do estado

Com o objetivo de reforçar os estoques de hemocomponentes, a Fundação Hemoba descentraliza as coletas através de campanhas externas em várias cidades do estado.Na capital baiana as coletas acontecem na Faculdade de Gestão e Negócios, de terça (07) a sexta (10), e na Igreja Mundial do Poder de Deus, sábado (11), das 8h às 17h. No município de Feira de Santana os atendimentos aos candidatos à doação começam hoje (06) e seguem até sexta-feira, também das 8h às 17h. Em Vitória da Conquista a unidade móvel estaciona no Shopping Boulevard de terça a sábado, das 8h30 às 16h. Já em João Dourado, um posto de coleta itinerante montado no Centro de Referência e Especialidades Médicas atende doadores a partir de hoje e segue até quarta-feira (08), das 8h às 17h.

 

Caminho do Sangue – Hemoba

 

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura. O doador precisa ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador.



panoticias.com.


Notícias Anteriores --> Geral

Curta Nossa Página!!

Frase da Semana

pauloafonso.com

Paulo Afonso - BA
O pauloafonso.com informa que não tem vínculo político nem partidarista, bem como é imparcial na veiculação das matérias, banners publicitários e notícias publicadas.

Copyright @pauloafonso.com. Todos os direitos reservados.
Avenida Getúlio Vargas, S/N, Centro, Paulo Afonso - BA, CEP 48601-000