Geral |27/08/2018 - 11:02 - Paulo Afonso - BA

Equipe de imunização realiza rastreamento para vacinação contra pólio, sarampo e outras vacinas

Com o objetivo de vacinar o maior número de crianças no município, a Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da equipe de imunização, está realizando ações diversificadas. Na última sexta-feira (24), no centro da cidade, foi realizada vacinação contra pólio e sarampo, no centro da cidade, em crianças 1 ano a menores de 5 anos de idade (4 anos e 11 meses). A vacinação itinerante também foi realizada no dia 10 de agosto na feira livre.

 

Outra atividade que está sendo realizada é o rastreamento em diversos bairros. A equipe circula pelas ruas e vacina contra pólio e sarampo crianças de 1 a menores de 5 anos, como também realiza outras imunizações que atendem ao grupo de até 14 anos. Para a coordenadora de imunização, Thaís Siqueira de Menezes, as ações têm surtido grande efeito, uma vez que conseguiram vacinar, em um único dia, 105 crianças.

 

"A estratégia do rastreamento e das vacinas itinerantes é atingir o maior número de crianças, especialmente nos bairros onde há dificuldade de deslocamento para os PSFs. Durante toda esta semana estaremos realizando a atividade para que possamos imunizar contra pólio e sarampo, bem como atualizar a caderneta de vacinação do público até 14 anos", ressaltou.

 

Ela explica ainda que é preciso a colaboração dos pais e responsáveis para levarem a garotada aos postos de saúde. Thaís ressalta que a pólio e o sarampo deixam grandes sequelas. "Precisamos que os responsáveis que ainda não levaram as crianças, que se conscientizem e procurem os postos de saúde para levarem seus filhos. A poliomielite e o sarampo deixam grandes seqüelas, então é necessária essa conscientização de todos", ressaltou. Ela alerta que é preciso levar o cartão de vacina da criança. 

 

Até o momento, com os números registrados no dia D e com as ações itinerantes, já foram vacinadas cerca de 4 mil crianças. Para Paulo Afonso, dados da Secretaria de Estado da Saúde preconizam que sejam imunizadas 7 mil crianças até o dia 31 de agosto. Thaís enfatiza ainda que os postos de saúde do centro, BTN e área rural estarão imunizando, diariamente, das 8h às 17h. "Precisamos da mobilização dos pais, responsáveis, e da população para que possamos alcançar a meta e imunizar o maior número de crianças. É preciso se conscientizar da importância da vacinação", disse. 

 

O Ministério da Saúde ressalta que a campanha nacional contra a pólio e o sarampo tem três objetivos: vacinar quem nunca tomou a vacina; completar todo o esquema de vacinação de quem não tomou todas as doses; dar uma dose de reforço para quem já se vacinou completamente, ou seja, tomou todas as doses necessárias à proteção.



ASCOM PMPA


Notícias Anteriores --> Geral

Curta Nossa Página!!

Frase da Semana

pauloafonso.com

Paulo Afonso - BA
O pauloafonso.com informa que não tem vínculo político nem partidarista, bem como é imparcial na veiculação das matérias, banners publicitários e notícias publicadas.

Copyright @pauloafonso.com 2016. Todos os direitos reservados.
Rua Monsenhor Silveira 270, Bairro São José Aracaju-SE, CEP 49015-030