Geral |10/05/2018 - 08:43 - Paulo Afonso - BA

Dia do Campo será realizado com atividades para o produtor rural de Paulo Afonso

No dia 30 de maio, a Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Aquicultura, vai realizar o Dia de Campo. Essa atividade faz parte do Projeto Campo Forte, que visa a fortalecer e capacitar o desenvolvimento do homem da área rural.

 


A ação será realizada no povoado Baixa do Boi, onde foi implantada pela Prefeitura uma unidade de palma forrageira, considerado o maior viveiro da planta do país, onde serão produzidos, a cada 90 dias, cerca de 800 mil mudas. Até o momento já foram distribuídos 250 mil raquetes de palma.

 


O evento vai contar com palestras que estão norteados desde a cultura da palma, manejo reprodutivo, manejo alimentar. Na oportunidade será lançado ainda o programa ‘Mais Leite', que prevê a criação de uma bacia leiteira no município.

 


"Nosso objetivo é dar o todo o apoio ao homem da área rural e fortalecer a sua produção, para que tenhamos um Campo Forte, como retrata o programa. Essa é uma política pública necessária para o agricultor, que merece", frisa o prefeito Luiz de Deus.

 


Os produtores rurais cadastrados no programa Mais Leite serão apoiados com todo o aparato técnico necessário para que essa atividade ganhe força.

 


"Estamos trabalhando para que neste dia, a perfuratriz esteja lá para que todos possam visualizar como vai ser o trabalho de perfuração dos poços. Estamos disponibilizando o que está dentro das nossas possibilidades para que o homem do campo seja contemplado", fala o secretário de Agricultura e Aquicultura, Jandirson Campos.



ASCOM PMPA


Notícias Anteriores --> Geral

Curta Nossa Página!!

Frase da Semana

pauloafonso.com

Paulo Afonso - BA
O pauloafonso.com informa que não tem vínculo político nem partidarista, bem como é imparcial na veiculação das matérias, banners publicitários e notícias publicadas.

Copyright @pauloafonso.com. Todos os direitos reservados.
Avenida Getúlio Vargas, S/N, Centro, Paulo Afonso - BA, CEP 48601-000