Geral |07/03/2018 - 09:06 - Paulo Afonso - BA

Comandante do 20ºBPM coordenará Ronda Maria da Penha: Me preocupo com os índices altos em PA

O tenente-coronel Carlos Humberto, comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar de Paulo Afonso, cumpre nestes dias de comemoração do mês das mulheres uma extensa agenda de palestras e debates sobre a prevenção, combate e punição da violência contra a mulher.

 

Nesta segunda-feira 05, ele, a delegada Juliana Fontes, titular da Delegacia  Especializada no Atendimento à Mulher [DEAM], e a advogada Daniela Barbosa, debateram o tema num encontro promovido pelo site Paulo Afonso Tem em parceria com a livraria Nobel.

 

Segundo nos informou o comandante, ele coordenará a Ronda Maria da Penha cuja função é garantir o cumprimento das medidas protetivas e viabilizar o encaminhamento das mulheres à rede de proteção.

 

“Essas mulheres precisam ser integradas, fortalecidas e empoderadas, razão pela qual eu tenho essa sensibilidade e quero deixar a Ronda Maria da Penha melhor ainda: fazendo a visitação e o acompanhamento; nós vamos atrás de agressores contumazes, que tenham vida pregressa na área do crime e agredindo mulheres com visitas semanais, independente da notificação do judiciário ele também será notificado pelos policiais da Ronda, homens e mulheres.”

 

As visitas acontecem a cada 15 dias e contam com apoio da polícia Civil, Militar, Justiça e prefeitura, que interagem na proteção da violência contra mulher, a partir do registro do Boletim de Ocorrência na Deam.

 

“Eu tenho dado todo tipo de assistência a minha equipe: qualificando, mandando para cursos e aumentando o efetivo, porque é muito preocupante os índices de violência contra a mulher em Paulo Afonso, com média de dois casos por dia.”

 

Segundo os últimos dados, são mais de 180 mulheres atendidas pela Ronda Maria da Penha. Considerando as estatísticas da Deam, resta evidente que devem aumentar.

 

Também participaram da palestra a vereadora Irmã Leda (PDT), professores e estudantes.

 

“Nós não tivemos nenhuma mulher assassinada vítima de violência domesticar e familiar em Paulo Afonso ano passado, justamente porque a rede de proteção funciona”, finalizou o comandante.



pa4


Notícias Anteriores --> Geral

Curta Nossa Página!!

Frase da Semana

pauloafonso.com

Paulo Afonso - BA
O pauloafonso.com informa que não tem vínculo político nem partidarista, bem como é imparcial na veiculação das matérias, banners publicitários e notícias publicadas.

Copyright @pauloafonso.com 2016. Todos os direitos reservados.
Rua Monsenhor Silveira 270, Bairro São José Aracaju-SE, CEP 49015-030