Geral |28/01/2013 - 09:41 -

Bombas começam a canalizar água do Rio São Francisco.

Crédito: Divulgação

Pela primeira vez, o Canal do Sertão recebe água bombeada do Rio São Francisco. No final da tarde desta sexta-feira (25), duas bombas entraram em funcionamento e garantirão que o líquido percorra os 65 quilômetros já construídos da obra.

 

De acordo com Marco Fireman, secretário estadual de infraestrutura, o funcionamento das bombas é um momento histórico para o estado. “Estamos muito felizes e emocionados, já que é a primeira vez que isso acontece, antes era apenas água da chuva. Isso é uma vitória para o povo sertanejo”, disse ele.

 

A potência de cada bomba possibilita uma vazão de 9,6 mil metros cúbicos por hora. No início da operação, a lâmina de água que percorrerá o Canal terá 1,9 m de altura, chegando a 2,8 m quando o Canal estiver finalizado.

 

Com as bombas em funcionamento, a água será distribuída nos primeiros 65 quilômetros do Canal, ao longo dos municípios de Delmiro Gouveia, Pariconha e Água Branca, já na divisa com Olho D’Água do Casado.

 



Tereza Cristina - CadaMinuto com Assesso.../...


Notícias Anteriores --> Geral

Curta Nossa Página!!

Frase da Semana

pauloafonso.com

Paulo Afonso - BA
O pauloafonso.com informa que não tem vínculo político nem partidarista, bem como é imparcial na veiculação das matérias, banners publicitários e notícias publicadas.

Copyright @pauloafonso.com. Todos os direitos reservados.
Avenida Getúlio Vargas, S/N, Centro, Paulo Afonso - BA, CEP 48601-000