Geral |11/07/2018 - 10:32 - Paulo Afonso - BA

Aquisição de perfuratriz permite ampliação de água e beneficia comunidades rurais de Paulo Afonso

Amenizar a falta de água na comunidade rural tem sido um dos grandes objetivos da Prefeitura de Paulo Afonso ao longo do último ano. Por meio de projetos e ações, a gestão municipal busca ofertar ao homem do campo acesso à água para consumo humano, animal e para o plantio.


Pensando em melhorar ainda mais esse acesso, a administração adquiriu uma perfuratriz para poços de até 300 metros de profundidade. De acordo com o secretário de Agricultura e Aquicultura, Jandirson Campos Torres, a previsão é perfurar cerca de 300 a 400 poços ao longo dos próximos dois anos.


Foram adquiridos também dois caminhões e o compressor, que são utilizados com a perfuratriz. O secretário explica que a máquina deverá iniciar os trabalhos dentro de alguns meses.


"A aquisição da perfuratriz demonstra uma nova realidade para a comunidade da área rural porque terá os poços e assim o acesso direto à água", falou Jandirson.


O secretário reforça que desde o início de 2017 a Prefeitura vem desenvolvendo diversas ações para acessar água para a população da área rural.


"O poço vai dar mais suporte para o homem do campo ser diretamente beneficiado, além de conseguir outras formas de sustento, como produção de alimentos. Enfim, vai melhorar a produção como um todo", complementa.



ASCOM PMPA


Notícias Anteriores --> Geral

Curta Nossa Página!!

Frase da Semana

pauloafonso.com

Paulo Afonso - BA
O pauloafonso.com informa que não tem vínculo político nem partidarista, bem como é imparcial na veiculação das matérias, banners publicitários e notícias publicadas.

Copyright @pauloafonso.com 2016. Todos os direitos reservados.
Rua Monsenhor Silveira 270, Bairro São José Aracaju-SE, CEP 49015-030