Geral |28/06/2018 - 12:43 - Paulo Afonso - BA

ampanha de Vacinação continua e tem nova faixa etária

A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Saúde, seguindo uma orientação do Ministério da Saúde, prossegue com a vacinação contra a Influenza - o vírus da gripe.


"Já atingimos 70% da população e a meta em Paulo Afonso é chegar em 95%. O estado da Bahia também não atingiu a porcentagem almejada, por isso estamos prorrogando o prazo", afirma a coordenadora da Imunização, Thaís Siqueira.


Nessa nova etapa, outro público está apto para se vacinar. Crianças de cinco a nove anos e adultos de 50 a 59, ampliando a faixa etária. "A gente ressalta que as pessoas que estão enquadradas nessa faixa etária, procurem os postos de saúde para se imunizar", finaliza a coordenadora.


Além desse novo grupo, ainda devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional, trabalhadores de saúde, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, pessoas portadoras de outras condições clínicas especiais (doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias).



ASCOM PMPA


Notícias Anteriores --> Geral

Curta Nossa Página!!

Frase da Semana

pauloafonso.com

Paulo Afonso - BA
O pauloafonso.com informa que não tem vínculo político nem partidarista, bem como é imparcial na veiculação das matérias, banners publicitários e notícias publicadas.

Copyright @pauloafonso.com 2016. Todos os direitos reservados.
Rua Monsenhor Silveira 270, Bairro São José Aracaju-SE, CEP 49015-030