Geral |11/11/07  20h43m - Paulo Afonso - BA

Agentes de Trânsito nas ruas a partir desta terça

A Prefeitura Municipal de Paulo Afonso criou recentemente a estrutura de Segurança Urbana do Município, onde nessa esfera se inserem a Guarda Municipal, o Grupamento de Agentes de Trânsito e o Departamento Municipal de Trânsito.

Para oficializar essa corrente, aconteceu no dia 7 de novembro a solenidade de formatura dos 60 agentes de trânsito, que a partir desta terça-feira, 13, estará nas ruas da cidade como mais um componente para fortalecer a segurança nas ruas da cidade, em especial no que diz respeito aos pedestres, motoristas, motociclistas, taxistas, mototaxistas, ciclistas, condutores de ônibus.

A solenidade aconteceu no ginásio do Clube Paulo Afonso – CPA, onde contou com a presença de várias autoridades, entre elas o prefeito Raimundo Caires, secretário de Serviços Públicos, Aldo Carvalho, diretora do Departamento Municipal de Transito, Érika Wanderley, comandante da Guarda, Nailton da Gama, diretor do HMPA, Carlos Lima (representando o secretário de Saúde, Celso Miranda), secretário Chefe de Gabinete, Urias Barros, 1ª Cia de Infantaria, capitão Bueno, 20º BPM, major Miranda, Delegada, Mirela Santana – DEAM, Ildelbrando Alves, Delegacia de Polícia Civil, Joselídson Pereira, Loja Maçônica Cachoeira da Luz, familiares, secretários municipais e convidados.

Durante a solenidade o prefeito, de acordo com o Decreto Lei nº 1.017 de 3 outubro de 2005, nomeou o Gerente de Operações de Trânsito, Lindemar Teixeira de Lima. Na oportunidade teve a premiação ao agente que se destacou pelo mérito intelectual sendo homenageada a aluna Elisângela Almeida. Outro homenageado foi ex-bispo da Diocese de Paulo Afonso, Dom Mário Zanetta (in memorian), cuja turma leva seu nome. Irmã Celina esteve presente à solenidade para receber a placa. Os agentes fizeram homenagem também ao padrinho da turma, Valdenilton Pereira, integrante do Corpo de Bombeiros de Paulo Afonso.

O secretario de Serviços públicos em seu discurso falou do momento vivido em Paulo Afonso, na preocupação que o poder público municipal está tendo com a segurança dos pauloafonsinos. “Só numa gestão onde as pessoas são mais importantes, onde um gestor público se preocupa em dar cada vez mais qualidade de vida aos munícipes é que podemos presenciar momentos como este, colocando nas ruas da cidade homens e mulheres capacitados que vão desempenhar um papel fundamental no município, que é cuidar da vida das pessoas”, colocou o secretário.

Após a entrega dos certificados e das tarjetas aos agentes, teve uma homenagem a comissão de formatura, em especial a coordenadora pedagógica, Deise Rodrigues. Em seguida foram nomeados os supervisores da Guarda Municipal: João Everton, Jotalunas Rodrigues, Mário Roberto, Luis Carlos e Gildásio Gonzaga.

A solenidade de formatura foi encerrada com a apresentação da estrutura de Segurança Urbana do Município a qual é composta de: Gestor de Segurança Urbana (Nailton Alves da Gama), Diretora Municipal de Trânsito (Érika Wanderley), Inspetor da Guarda Municipal (Jailson Matos) e o Gerente de Operações de Trânsito (Lindemar Teixeira). O baile de Formatura foi realizado em seguida, no Salão Nobre do CPA.

Texto: Lúcia Reinaldo
Adaptação: Osildo Alves

11/11/07 - 18h45m


Ozildo Alves ozildo@ozi.../...


Notícias Anteriores --> Geral

Curta Nossa Página!!

Frase da Semana

pauloafonso.com

Paulo Afonso - BA
O pauloafonso.com informa que não tem vínculo político nem partidarista, bem como é imparcial na veiculação das matérias, banners publicitários e notícias publicadas.

Copyright @pauloafonso.com 2016. Todos os direitos reservados.
Rua Monsenhor Silveira 270, Bairro São José Aracaju-SE, CEP 49015-030