Geral |07/06/2019 - 08:50 - Paulo Afonso - BA

20 mil eleitores pauloafonsinos que deixaram de fazer biometria já podem regularizar situação

Facilitar o acesso dos eleitores aos serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral, incluindo o recadastramento biométrico, é o objetivo do agendamento, implantado em todo o estado pelo TRE da Bahia desde o último dia 9 de maio. O sistema, que pode ser acessado por meio do endereço agendamento.tre-ba.jus.br  já foi utilizado por milhares de eleitores em menos de um mês de  funcionamento.

 

Em Paulo Afonso, segundo o Chefe de Cartório Eleitoral, Everton Tavares, além do agendamento eletrônico, um novo prazo foi aberto para os eleitores que não realizaram o recadastramento biométrico que aconteceu na cidade entre novembro de 2018 a fevereiro de 2019. Agora os eleitores faltosos têm até maio de 2020 para fazer sua biometria.

 

Everton disse que aproximadamente 20 mil eleitores de Paulo Afonso ainda não foram biometrizados. Nas cidades de Glória e Santa Brígida, em torno de 2 mil eleitores em cada uma delas deixaram de comparecer”.


O servidor da justiça eleitoral tranquilizou os faltosos: “Aquele que não compareceu a revisão biométrica, ele tem até o início de maio de 2020 para fazer seu atendimento. Para os eleitores de Paulo Afonso e Glória está sendo feito atendimento aqui na sede do cartório que fica na Rua Floriano Peixoto, Nº 656, e para os eleitores de Santa Brígida no posto da justiça eleitoral daquele município.”

 

SEM MULTA 

 

Everton também garantiu que para quem não fez a revisão biométrica não há multa, “se houver alguma multa cobrada no momento do atendimento em razão do eleitor não ter votado e não ter justificado dentro do prazo legal, mas pelo não comparecimento a revisão biométrica naquele período em que o eleitor foi convocado não há geração de multa”.

 

AGENDAMENTO ELETRÔNICO

 

Ele afirmou que o  agendamento por ser feito também pela internet, o eleitor pode utilizar o site oficial do TRE www-tre.ba.jus.br , vai no menu eleitor eleições e pega a opção agendamento biométrico. Lá o eleitor vai poder escolher o dia e a hora para realizar seu atendimento sem demora e fila”. As informações foram prestadas ao repórter Antônio Carlos Zuca da Rádio Bahia Nordeste.



pa4


Notícias Anteriores --> Geral

Curta Nossa Página!!

Frase da Semana

pauloafonso.com

Paulo Afonso - BA
O pauloafonso.com informa que não tem vínculo político nem partidarista, bem como é imparcial na veiculação das matérias, banners publicitários e notícias publicadas.

Copyright @pauloafonso.com. Todos os direitos reservados.
Avenida Getúlio Vargas, S/N, Centro, Paulo Afonso - BA, CEP 48601-000