Esportes |24/05/2019 - 11:13 - Paulo Afonso - BA

Julio Baptista coloca ponto final na carreira e oficializa aposentadoria

Após duas décadas como profissional, Julio Baptista decidiu pendurar as chuteiras oficialmente nesta quinta-feira. O meia-atacante não entra em campo desde o ano passado, quando defendeu o Cluj, da Romênia, mas só agora colocou um ponto final na carreira de forma definitiva, através de um comunicado divulgado nas redes sociais.

- Hoje, 23 de maio de 2019, depois de mais de 20 anos na elite do futebol, está na hora de se afastar e anunciar que eu decidi terminar a minha carreira como jogador. Começo uma nova vida e, neste momento, quero mostrar a minha gratidão a todos aqueles que me permitiram realizar o meu sonho, e aqueles que sempre estiveram ao meu lado, nos bons e maus momentos - disse o agora ex-jogador de 37 anos.

Julio Baptista apareceu profissionalmente em 1999 no São Paulo. Depois, se destacou com a camisa do Sevilla e chegou ao Real Madrid em 2005. Defendeu ainda times de peso como Arsenal e Roma até se transferir ao Málaga em 2011. Nos últimos anos de carreira defendeu Cruzeiro, Orlando City e Cluj.

Ao longo da década passada, quando virou "La Bestia" na Espanha, chegou à seleção brasileira. Com a camisa amarela, venceu duas Copas das Confederações (2005 e 2009), duas Copas América (2004 e 2007) e disputou uma Copa do Mundo (2010).



globoesporte


Notícias Anteriores --> Esportes

Curta Nossa Página!!

Frase da Semana

pauloafonso.com

Paulo Afonso - BA
O pauloafonso.com informa que não tem vínculo político nem partidarista, bem como é imparcial na veiculação das matérias, banners publicitários e notícias publicadas.

Copyright @pauloafonso.com. Todos os direitos reservados.
Avenida Getúlio Vargas, S/N, Centro, Paulo Afonso - BA, CEP 48601-000