Esportes |22/06/2016 - 09:08 - Paulo Afonso - BA

Comitê Olímpico doará no fim dos jogos Rio 2016 equipamentos de canoagem para Paulo Afonso

A apresentação do selo que homenageia a cidade de Paulo Afonso por ocasião da passagem da Tocha Olímpica reverenciou alguns dos 52 condutores do símbolo, entre eles, o ex-goleiro da seleção brasileira Peri Peri. “Jamais pensei que viveria outro momento que me abalasse como quando joguei pela seleção no estádio em Santiago del Chile", comentou sobre a emoção de conduzir a Tocha.

Representado a diretoria regional dos Correios, Josenilson Oliveira, elogiou a cidade pela infraestrutura e pelo preparo para receber o símbolo dos jogos. “Certamente, de todas as cidades que conheço na Região Norte do Estado, Paulo Afonso é a mais bela, e uma das que melhor se preparou para receber esse símbolo. E os Correios como empresa socialmente responsável sente orgulho em marcar esse momento histórico por meio deste selo”, destacou.


O evento contou ainda com a participação de várias autoridades, como o prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos; do vice-prefeito, Jugurta Nepomuceno; do presidente da Câmara de Vereadores, Petrônio Nogueira; do gerente dos correios de Paulo Afonso, Charles Silva; do coordenador regional de atendimento, Joselito Mascarenhas e do coordenador do Polo, Paulo Afonso, Railton Barbosa.


Conduzido por Josenilson, o prefeito Municipal assinou a cartela de lançamento e recebeu o álbum de emissão. O selo que tem uma foto da ponte metálica Dom Pedro II, símbolo da cidade e dos esportes de aventura, foi feita pelo fotógrafo pauloafonsino Mário Roberto e fará parte da coleção nacional dos Correios do Brasil para fins de pesquisa e registro histórico.


Para Anilton, após a desconfiança de alguns “temos em pouco tempo recebido os legados pela passagem da Tocha em nossa cidade, o reconhecimento dos Correios é um desses pontos importantes, assim como nossa cidade que está revitalizada, um trabalho que continua”, concluiu.


Doação da Tocha e mais equipamentos para canoagem


Durante a cerimônia, o italiano Cesare anunciou, surpreendendo todos, a doação de sua Tocha, a mesma usada no dia 27 de maio, para o Município. Cesare é idealizador do projeto Carranca Boat, modalidade de canoagem adaptada da tradição oriental e que envolve dezenas de jovens. “Pensei que não podia guardar apenas para mim, que deveria encontrar um meio de dividir com a cidade e as pessoas e agradecer pela oportunidade”.
 

Outra novidade apresentada por Sandro Cocá é que o Comitê Olímpico Internacional doará no fim dos jogos Rio 2016 equipamentos de canoagem para Paulo Afonso. "Teremos em 2020, certamente, pessoas de Paulo Afonso participando das olimpíadas da Rússia", declarou emocionado. 



Por Dorisvan Lira / ASCOM-PMPA.../...


Notícias Anteriores --> Esportes

Curta Nossa Página!!

Frase da Semana

pauloafonso.com

Paulo Afonso - BA
O pauloafonso.com informa que não tem vínculo político nem partidarista, bem como é imparcial na veiculação das matérias, banners publicitários e notícias publicadas.

Copyright @pauloafonso.com 2016. Todos os direitos reservados.
Rua Monsenhor Silveira 270, Bairro São José Aracaju-SE, CEP 49015-030