Educação |26/06/12  08h33m - Paulo Afonso - BA

Vereadores Visitam o IFBA de Paulo Afonso

Crédito: IFBA

Acompanhado pelos vereadores Gilson Fernandes e Aroldo Ferreira da Silva, o Presidente da Câmara de Vereadores, Regivaldo Coriolano, visitou o IFBA, Campus de Paulo Afonso, no último dia 21 de junho.

 

O objetivo da visita foi o nivelamento dos vereadores com a instituição, visando ao apoio fundamental e indispensável da Câmara para o IFBA (os outros vereadores não puderam comparecer por motivo de força maior, quase todos por motivo de viagem).Instalado há menos de dois anos, o Campus de Paulo Afonso conta com um corpo docente de 42 professores, 18 técnicos, 17 empregados reintegrados da Chesf e 971 alunos em Paulo Afonso e nos núcleos de Juazeiro e Euclides da Cunha. Suas instalações (auditório, ginásio esportivo, campo de futebol e biblioteca) são franqueados à comunidade. Atualmente o IFBA de Paulo Afonso mantém convênios fundamentais com a Chesf, Petrobrás, Embasa e Cachoeira Veículos, entre outras empresas.

 

Os senhores vereadores reconhecem a importância do Instituto Tecnológico, IFBA, para o desenvolvimento da cidade e da região. O vereador Gilson Fernandes, irmão do Presidente da CHESF, João Bosco, tem se mostrado relevante interlocutor em favor dos interesses de Paulo Afonso.

 

O apoio da Chesf tem sido fundamental, mormente no que tange ao Projeto de Ampliação do Campus de Paulo Afonso que contempla a construção de 8 novas salas de aula, 6 laboratórios, 1 refeitório e a montagem da usina de biocombustíveis no Sal Torrado. O termo provisório para a doação do terreno pela Chesf já foi publicado no Boletim Interno da empresa, bem como o compromisso da Presidência em ceder provisoriamente duas salas de aula no Centro de Treinamento de Paulo Afonso.

 

O Prof. Arleno José de Jesus, diretor do Campus de Paulo Afonso, discorreu para os vereadores sobre o Pronatec (Projeto de Ensino, Emprego e Trabalho) do Governo Federal que deverá ser implantado em Paulo Afonso a partir do dia 1º de novembro deste ano. O alvo é oferecer até 1.000 vagas em 20 modalidades de cursos de 160 horas para maiores de 18 anos a partir do curso fundamental incompleto. As pré-inscrições deverão ser efetuadas pela DIREC (Diretoria Regional de Ensino do Estado da Bahia) e pela Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal, entrando o IFBA com as instalações e com os projetos pedagógicos.

 

Os cursos, de curta duração, visam à formação de profissionais de várias naturezas (pedreiros, cabeleireiros, pintores, mecânicos, enfermeiros, etc.). As aulas práticas serão ministradas por profissionais de competência provada da nossa comunidade que serão adequadamente remunerados nesse mister.

 

ASCOM - IFBA, Campus de Paulo



Redação redacao@ozil.../...


Notícias Anteriores --> Educação

Curta Nossa Página!!

Frase da Semana

pauloafonso.com

Paulo Afonso - BA
O pauloafonso.com informa que não tem vínculo político nem partidarista, bem como é imparcial na veiculação das matérias, banners publicitários e notícias publicadas.

Copyright @pauloafonso.com. Todos os direitos reservados.
Avenida Getúlio Vargas, S/N, Centro, Paulo Afonso - BA, CEP 48601-000