Educação |13/07/12  00h33m - Paulo Afonso - BA

Paulo Afonso: seminário internacional abre inscrições para trabalhos

Crédito: Divulgação

I Seminário Internacional em Ecologia Humana está com inscrições abertas para submissão de trabalhos até o próximo dia 20.

As inscrições, que seguem com preços promocionais (entre R$ 80 e R$ 120) para todas as modalidades até o dia 30, estão sendo realizadas de forma on-line.

O seminário debate o tema o estatuto científico da ecologia humana na contemporaneidade: o estado da arte da ecologia humana no Brasil, de 17 a 21 de agosto, no Centro de Desenvolvimento e Difusão de Tecnologia em Aquicultura (CDTA) do Campus VIII da UNEB, em Paulo Afonso.

“O seminário vai investigar a ecologia humana. Estudos sobre a área já estão consolidados em algumas partes do mundo, como nos Estados Unidos e na Europa”, pontua o professor Juracy Marques, coordenador-geral do seminário.

Juracy lembra que a UNEB criou o primeiro programa de pós-graduação em ecologia humana no Brasil. “O tema desse seminário internacional também é inédito no país”, completou.

O evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental (PPGEcoH) e pelo Núcleo de Estudos em Comunidades e Povos Tradicionais e Ações Socioambientais (Nectas), ambos do Departamento de Educação (DEDC) do Campus VIII.

Espanha e Portugal

O seminário terá início com uma conferência sobre a ecologia dos povos e comunidades tradicionais do Brasil, que será ministrada por Alfredo Wagner, antropólogo da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

programação reúne ainda mesas-redondas, oficinas, lançamento de livros e minicursos sobre assuntos como ecomarxismo, ecologia médica e antropológica, etnografia virtual, psicologia ambiental, etnodireito, tecnologias verdes, energias renováveis e economia verde.

As atividades vão reunir renomados pesquisadores da área, a exemplo de Feliciano de Mira e Iva Pires, das universidades portuguesas de Coimbra e Nova de Lisboa, e Martín Boada Jucá, da Universidade Autônoma de Barcelona, na Espanha.

Convenção 169

Concomitantemente ao seminário internacional, acontece a oficina A Convenção 169 sobre Povos Indígenas e Tribais em Países Independentes da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

A atividade, promovida pelo instituto Nova Cartografia Social da Amazônia, será realizada entre os dias 16 e 18 de agosto, na unidade.

O objetivo do evento é discutir com lideranças de comunidades tradicionais a renovação da convenção.

 

Maiores Informações: 

DEDC/Campus VIII – tel. (75) 3281-7364.

www.ecologiahumana.uneb.br



Redação redacao@ozil.../...


Notícias Anteriores --> Educação

Curta Nossa Página!!

Frase da Semana

pauloafonso.com

Paulo Afonso - BA
O pauloafonso.com informa que não tem vínculo político nem partidarista, bem como é imparcial na veiculação das matérias, banners publicitários e notícias publicadas.

Copyright @pauloafonso.com 2016. Todos os direitos reservados.
Rua Monsenhor Silveira 270, Bairro São José Aracaju-SE, CEP 49015-030