Educação |12/07/12  03h35m - Paulo Afonso - BA

Governo e professores negociam fim da greve nesta quinta, 12

O governador Jaques Wagner apresentou a proposta feita aos professores da rede estadual, na tarde desta quarta-feira (11), em reunião com o procurador-geral do Ministério Público do Estado (MPE), Wellington Lima, e o juiz assessor do Tribunal de Justiça (TJ-BA), Ricardo Schimitt.

As contas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação (Fundeb) e informações técnicas sobre o orçamento estadual também foram apresentadas no encontro, realizado na sede do MPE, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Em greve há 92 dias, os professores reivindicam um reajuste universal de 22% neste ano, enquanto o governo quer dividir entre novembro deste ano e abril do ano que vem, sob forma de promoção.

“A reunião foi muito boa. Apresentei todos os números ao Ministério Público e ao Tribunal de Justiça, mostrando que a situação do fiscal do Estado é apertada, mas que há boa vontade de todos em negociar. E para que nossos alunos, que ainda estão com as escolas paralisadas, retornem a normalidade de suas aulas e possam concluir o ano letivo”, disse o governador.

""
Wagner apresentou contas do Fundeb ao procurador-geral e ao juiz

Na terça-feira (10), os docentes se reuniram com representantes do Ministério Público, apresentando suas demandas e reivindicações, que foram objeto de consideração durante a reunião do MPE com o Poder Executivo.

Os professores se reúnem, mais uma vez, na sede do Ministério Público, no CAB, às 14h desta quinta-feira (12). Além dos representantes do MPE, integrantes do governo estadual participarão do encontro.

A Secretaria de Comunicação Social do Governo do estado (Secom) divulgou, na tarde desta quarta-feira, 1.108 escolas estão funcionando em todo o estado, o que representa quase 80% das escolas estaduais.

Na última sexta-feira (6), o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) decretou a ilegalidade da greve. A desembargadora Dayse Lago Coelho determinou a imediata suspensão da paralisação deflagrada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB). A multa diária pelo não cumprimento da decisão foi fixada em R$ 10 mil.



Redação/Correio reda.../...


Notícias Anteriores --> Educação

Curta Nossa Página!!

Frase da Semana

pauloafonso.com

Paulo Afonso - BA
O pauloafonso.com informa que não tem vínculo político nem partidarista, bem como é imparcial na veiculação das matérias, banners publicitários e notícias publicadas.

Copyright @pauloafonso.com 2016. Todos os direitos reservados.
Rua Monsenhor Silveira 270, Bairro São José Aracaju-SE, CEP 49015-030