Colunistas |10/05/2013 - 09:15 - Paulo Afonso - BA

Um Verso...

VADO VICENTINI SÃO JOÃO NO EMBU DAS ARTES

O dia hoje despertou meio nublado, olhei para os dois lados vi  então que vai chover, senti a brisa balançar minha camisa céu mudando suas cores acabando o meu sofrer.


Senti o cheiro que o bom vento trazia, as nuvens em alegria engordavam pra molhar, e de repente um papoco muito forte abalou de sul ao norte o trovão anunciar.


Raios dançando cortando escuro céu, rasgando feito papel, o espaço a iluminar, lá vem à chuva, Deus ouviu a minha prece, pra este chão que merece ver o seu sertão molhar.


Corre Maria bota o balde na biqueira, prepara, pois é certeira essa anunciação, traz a gamela o pote e o túnel vai cair não a granel muita chuva aqui no chão.


E pouco a pouco o dia foi escurecendo o gado ia percebendo a hora da molhação, os passarinhos festejando no seus ninhos celebrando ao seu contento vai ter água no sertão.


O sabiá o coleirinha e o bem-te-vi anunciavam por aqui em cantos angelicais, corre cotia, paca sapo e jabuti, periquito e javali á alegria é demais.


Velho sorrindo ao bom Deus agradecendo, sua prece oferecendo em fiel viva alegria, moço, menino, senhora, padre e viúva, gritava lá vem à chuva acabou nossa agonia.


Um vento forte sacudiu a bananeira, balançou pé de aroeira fez dançar jequitibá, pé de coqueiro bailando feito menino riqueza do nordestino é ver vento assobiar.


Pato, galinha vai ciscando no terreio o bode pai de chiqueiro berra alto tão feliz, porco grunhindo, cachorro já tá latindo a mimosa tá mugindo canta forte uma perdiz.


Desceu o raio gritou forte o trovão deu um estalo no sertão que o mundo sacudiu caiu a chuva Deus abrindo a torneira tornou a vida festeira e a comporta se abriu.


Tudo é festa alegria crença e dança, sertanejo tem esperança  nunca perde sua fé, em Deus bom pai, em oração ele vai,  tomba aqui mas nunca cai, tá pro que der e vier.


Rio correndo tanque enchendo se banhando, ribeirão tá transbordando pra melhorar nossa sorte, faz-me lembrar de repente num lampejo disseram que o sertanejo é antes de tudo um forte.

 

 

 



CArlos Silva - Versos e Canções.../...


Notícias Anteriores --> Colunistas

Curta Nossa Página!!

Frase da Semana

pauloafonso.com

Paulo Afonso - BA
O pauloafonso.com informa que não tem vínculo político nem partidarista, bem como é imparcial na veiculação das matérias, banners publicitários e notícias publicadas.

Copyright @pauloafonso.com 2016. Todos os direitos reservados.
Rua Monsenhor Silveira 270, Bairro São José Aracaju-SE, CEP 49015-030