Colunistas |31/03/2013 - 11:48 - Paulo Afonso - BA

TER DINHEIRO É BOM, MAS...

Crédito: Divulgação

“Ter dinheiro faz a gente ficar mais respeitável”, ouvi de alguém hoje. Acho que não é bem assim. Mas ela está coberta de razão: ter dinheiro é muito bom. Dinheiro permite mais viagem, diversão, junta gente de bando pra lhe bajular e, sendo você homem, a oferta de mulheres aumenta.

 

Detalhe: ainda pode escolher a cara, o corpo, o tamanho e a cor delas. Pode até multiplicá-las como um passe de mágica, ou melhor, um abrir de carteira. Afinal, dinheiro sugere mais respeito, mais admiração, mais sofisticação. Eu disse: sugere. E só. Vejo cada dia mais gente que, tendo engordado a conta bancária, começa logo a se tornar um grande cretino. E, com ou sem grana, cretino é difícil de aguentar.

 

Mas, se endinheirado, a cretinice acaba sendo encarada por muita gente como jeito de ser. E, às vezes, até charme. Ter dinheiro aos montes não significa piorar como gente, mais na maior parte das vezes só os bens do milionário melhoram. Quando o único valor que apreciamos é o dinheiro fica tudo muito idiota a nossa volta. Sinto muito quando alguém ganha mais grana e amplia, além das posses, o espírito de porco.

 

Mas todos os ricos porcos-humanos têm muito medo de diminuir sua fortuna. Porque, mais do que ninguém, sabem que, caso alguma grande calamidade diminua muito sua grana, a única coisa que vai sobrar é a porcaria que eles sempre foram.



GQ (Gecildo Queiroz).../...


Notícias Anteriores --> Colunistas

Curta Nossa Página!!

Frase da Semana

pauloafonso.com

Paulo Afonso - BA
O pauloafonso.com informa que não tem vínculo político nem partidarista, bem como é imparcial na veiculação das matérias, banners publicitários e notícias publicadas.

Copyright @pauloafonso.com 2016. Todos os direitos reservados.
Rua Monsenhor Silveira 270, Bairro São José Aracaju-SE, CEP 49015-030