Colunistas |30/07/2012 - 10:00 - Paulo Afonso - BA

CIDADE AMADA: PAULO AFONSO

Crédito: Divulgação

No sábado que acabou de passar, 28/07/2012, Paulo Afonso festejou mais 12 meses permitidos pela sorte e pelo tempo. Esta cidade (que fez 54 anos e pela qual sinto tanto amor) não pode mais ser apenas uma possibilidade para qualquer coisa que ainda não veio.

Chega de ser a cidade das melhorias dos anos passados. Louvo quem se empenhou em epócas anteriores por nossa hidro e elétrica cidade. Quem sou eu para ignorar o que se fez de bom por ela. Mas, como água, o passado escorre e passa. Só que água não apenas passa, sugere vida, movimento, pede o novo, um presente seriamente planejado para um futuro que multiplique frutos bons e para todos. Não apenas cascas e aparências. Temos talento e energia de sobra pra mudar cenários cansados e mentalidades atrasadas. No entanto, energia intensa, descuidada, sem controle, eletrocuta esperanças e sonhos. Chega de gritar amor pela nossa cidade sem demonstrar nada com ações, cada um na sua linha de atuação: candidato, professor, politiqueiro de plantão, universitário, gente com mandatos inúteis, baba-ovo por convicção, qualquer cidadão, seja ateu, seja cristão.


Quem sabe, assim, podemos pavimentar o desenvolvimento deste município com pedras reais e não assoalhos falsos e frágeis forjados para iludir. Nossa cidade tem gente, receita e competência para se renovar. O que não temos ainda, especialmente dentro do poder, são olhos e braços íntegros em número suficiente que enxerguem e cuidem do todo, da cidade, não apenas do oco ávido dos seus bolsos. Gente focada não apenas nos seus. Gente empenhada em algo que possa orgulhar seus concidadãos, amigos, filhos e, mais tarde, netos e gerações que amem e melhorem ainda mais esta bela cidade. E não serem obrigados (por maiores que sejam o sentimento e o gosto em ficar) a dar as costas para ela ou continuar vivendo aqui, cada dia mais inconformados.

Que sua alegria e beleza, Paulo Afonso, não sejam limitadas aos olhos e a publicidade, mas que tenham alma, coragem e força pra serem exemplos de política séria, de justiça social, investimento em cultura e com seus esforços principalmente voltados para educação e para o zelo do seu povo. Em outras palavras, um lugar que tenha crescimento real e não apenas uma desgastada, festiva e infértil aparência. Vida longa, criativa e boa pra você, minha amada cidade. Feliz aniversário.

 



Gecildo Queiroz


Notícias Anteriores --> Colunistas

Curta Nossa Página!!

Frase da Semana

pauloafonso.com

Paulo Afonso - BA
O pauloafonso.com informa que não tem vínculo político nem partidarista, bem como é imparcial na veiculação das matérias, banners publicitários e notícias publicadas.

Copyright @pauloafonso.com 2016. Todos os direitos reservados.
Rua Monsenhor Silveira 270, Bairro São José Aracaju-SE, CEP 49015-030